Famosa pelas propagandas chamativas, a Hyundai se pronunciou sobre o erro na divulgação do consumo do novo Sonata 2015. No lançamento para o mercado norte-americano a gigante coreana relatou um consumo de 12,6 km/l, sendo que o valor real era de 12,1 km/l. A diferença não foi tão grande, mas mesmo assim a marca decidiu se retratar publicamente.
Está é a segunda vez em apenas dois anos que a marca precisa vir ao público esclarecer sobre erros. O primeiro caso foi em 2012, justamente pela propaganda em relação ao consumo de alguns modelos Kia e Hyundai. Neste caso, a marca teve que pagar US$ 395 milhões (R$ 928 milhões) de indenização para seus consumidores.
De acordo com a marca, o erro ocorreu pela grande preocupação em enfatizar o baixo nível de consumo e também durante a conversão do mesmo, onde utilizaram um valor obtido durante alguns testes na China. "Lamentamos muito por causar confusão entre os jornalistas.", relatou Jim Trainor, gerente de relações públicas da Hyundai Motors.
Galeria: Errou de novo: Hyundai se desculpa por divulgar consumo incorreto do Sonata 2015