A revista sueca Teknikens Värld realizou o Teste do Alce com um Porsche Macan S Diesel, mas o resultado não foi dos melhores. Segundo o piloto de testes Linus Pröjtz, o Macan se comportou de forma estranha durante o teste, com a roda dianteira esquerda travando durante a manobra.
Para quem não está familiarizado com o Teste do Alce, trata-se de um carro a 70 km/h entrando em uma área de teste, quando o motorista vira o volante para a esquerda e, em seguida, rapidamente para a direita.
Este não foi teria sido o único momento em que o Macan se comportou dessa maneira, já que o piloto de testes repetiu o processo várias vezes e obteve os mesmos resultados.
Ao invés de virar para a direita para voltar à pista correta após a segunda manobra, o Porsche Macan continuou em frente, o que em condições reais significaria um risco de acidente, já que veículo ficaria mais tempo na pista oposta.
A Porsche prontamente emitiu uma resposta dizendo que o travamento do freio dianteiro esquerdo é resultado do sistema de proteção ativa contra capotamento (ARP), sendo ativado automaticamente para evitar que o Macan de fato virasse de cabeça para baixo na pista.
Veja o vídeo: