Peugeot 308 ganha câmbio automático de seis marchas na versão Allure 2.0

Peugeot 308 ganha câmbio automático de seis marchas na versão Allure 2.0

Peugeot 308 ganha câmbio automático de seis marchas na versão Allure 2.0 Peugeot 308 ganha câmbio automático de seis marchas na versão Allure 2.0
Depois do sedã 408, agora é a vez do hatchback 308 ganhar o aguardado câmbio automático sequencial de seis velocidades para a versão Allure equipada com o motor 2.0 de 151 cv. Até então, o câmbio estava disponível apenas com o motor 1.6 THP. Para otimizar o funcionamento da caixa AT6 com o motor 2.0L foram desenvolvidas novas linhas de admissão de ar e de escape, além de uma calibração específica para o motor, privilegiando o conforto na utilização da função “Drive” e, ainda, proporcionando uma condução mais dinâmica no modo “Sport”. A implantação do câmbio AT6 associado ao motor 2.0L 16V VVT Flex de 151 cv e torque máximo de 22 kgfm gerou ganhos de performance, tendo como principais destaques acelerações e retomadas, e a redução no consumo de combustível.
Nas acelerações de 0 a 100 km/h, houve uma melhora de 0,8 s comparado ao câmbio de quatro velocidades, pois a caixa AT6 tem relações mais curtas em 1ª e 2ª marchas. O mesmo ocorreu quanto às retomadas, principalmente de 80 km/h a 120 km/h, no qual o tempo foi reduzido em 0,5s. Em relação ao consumo, a melhora foi de 5% em relação ao câmbio mais antigo. Suspensão Para o ano modelo 2014, o 308 recebeu leves modificações no conjunto de suspensão aplicadas a toda gama do modelo. No eixo traseiro foram trocadas as buchas de articulação, que agora estão mais macias, e colocado um calço de elastômero no apoio da mola com a carroceria. No eixo dianteiro, foi aplicado um novo apoio superior da mola, que também contribui para a melhor filtragem das irregularidades do piso.
Envie seu flagra! flagra@motor1.com