VW Amarok ganha versão com caçamba alongada na Alemanha

VW Amarok ganha versão com caçamba alongada na Alemanha

VW Amarok ganha versão com caçamba alongada na Alemanha VW Amarok ganha versão com caçamba alongada na Alemanha
A Volkswagen acaba de lançar na Europa uma nova versão para a picape Amarok. Batizada de XXL, a variante traz como novidade a distância entre-eixos alongada e a caçamba 13 centímetros mais comprida. Destinada especialmente a empresas e órgãos governamentais, a configuração está disponível apenas na Alemanha e somente com cabine dupla.
Com 2,21 metros só de caçamba e 5,90 metros de comprimento total, a Amarok XXL é capaz de carregar um quadriciclo ou até mesmo uma pessoa deitada em um maca. A VW diz que venderá o modelo principalmente para fornecedores de máquinas de jardim, fazendeiros que transportam cargas volumosas e serviços de emergência que necessitam de um veículo todo-terreno. Com exceção do comprimento extra e do vinco visível logo à frente das rodas traseiras, não há mudanças visuais.
Sob o capô o motor 2.0 TDI pode render 140 cv ou 180 cv, sempre com opção de tração nas quatro rodas. A versão menos potente vem associada a um câmbio manual de seis marchas, enquanto o bloco mais forte tem como opção a transmissão automática de oito velocidades. O pacote tecnológico BlueMotion também é oferecido. Os preços começam em 30.600 euros, cerca de R$ 80 mil. Em junho de 2011, durante o Salão de Buenos Aires, a Volkswagen apresentou a Amarok em uma versão conceitual semelhante, batizada de Amarok Maxi Concept.
Envie seu flagra! flagra@motor1.com