Evoque chega à linha 2014 com câmbio de nove marchas
Evoque chega à linha 2014 com câmbio de nove marchas
A Land Rover anuncia a chegada da linha 2014 do Range Rover Evoque ao mercado europeu com novidades. Trazendo como destaque a adoção do novíssimo câmbio automático de nove marchas da ZF, já presente em modelos de outras marcas, o crossover promete melhorias significativas no consumo de combustível e na emissão de gases. De acordo com dados de fábrica, o modelo, dependendo da versão, pode ser até 11,4% mais econômico e 9,5% menos poluente.
No caso das versões equipadas com motor 2.2 turbodiesel de 150 cavalos, a Land Rover diz que o consumo do Evoque com a nova transmissão chega a até 20,4 km/l. Além disso, as relações de marcha mais curtas permitem melhores respostas nas acelerações e garantem um comportamento mais refinado na cabine, visto que o motor trabalha em rotações mais baixas e gera menor ruído.
Outra novidade da gama 2014 é o sistema de tração integral Active Driveline, que passa a tracionar apenas as rodas dianteiras quando o Evoque passa dos 35 km/h, para priorizar a economia combustível. Caso o motorista precise de mais tração, o modelo volta a usar as quatro rodas em uma fração de apenas 300 milisegundos. Em conjunto com o sistema trabalha o diferencial eletrônico Active Torque Biasing.
Completam as mudanças paleta de cores atualizada, sistema de aviso de mudança de faixa e emblemas redesenhados. No mercado europeu as novidades do Evoque devem chegar às lojas até o fim do ano. No Brasil, no primeiro semestre de 2014.
Galeria: Evoque chega à linha 2014 com câmbio de nove marchas
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Land Rover Defender será o carro oficial do Rally Dakar
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Land Rover Discovery será mais 'família' para se afastar do Defender
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta