Evoque chega à linha 2014 com câmbio de nove marchas
Evoque chega à linha 2014 com câmbio de nove marchas
A Land Rover anuncia a chegada da linha 2014 do Range Rover Evoque ao mercado europeu com novidades. Trazendo como destaque a adoção do novíssimo câmbio automático de nove marchas da ZF, já presente em modelos de outras marcas, o crossover promete melhorias significativas no consumo de combustível e na emissão de gases. De acordo com dados de fábrica, o modelo, dependendo da versão, pode ser até 11,4% mais econômico e 9,5% menos poluente.
No caso das versões equipadas com motor 2.2 turbodiesel de 150 cavalos, a Land Rover diz que o consumo do Evoque com a nova transmissão chega a até 20,4 km/l. Além disso, as relações de marcha mais curtas permitem melhores respostas nas acelerações e garantem um comportamento mais refinado na cabine, visto que o motor trabalha em rotações mais baixas e gera menor ruído.
Outra novidade da gama 2014 é o sistema de tração integral Active Driveline, que passa a tracionar apenas as rodas dianteiras quando o Evoque passa dos 35 km/h, para priorizar a economia combustível. Caso o motorista precise de mais tração, o modelo volta a usar as quatro rodas em uma fração de apenas 300 milisegundos. Em conjunto com o sistema trabalha o diferencial eletrônico Active Torque Biasing.
Completam as mudanças paleta de cores atualizada, sistema de aviso de mudança de faixa e emblemas redesenhados. No mercado europeu as novidades do Evoque devem chegar às lojas até o fim do ano. No Brasil, no primeiro semestre de 2014.
Galeria: Evoque chega à linha 2014 com câmbio de nove marchas
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Land Rover Defender será o carro oficial do Rally Dakar
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Land Rover Discovery será mais 'família' para se afastar do Defender
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta