Como antecipamos ontem com exclusividade, a nova geração do i30 já está disponível nas concessionárias da Hyundai CAOA. Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (06), o grupo confirma a motorização 1.6 Flex e duas versões, sendo a primeira oferecida com preço inicial de R$ 75 mil enquanto a top de linha sai por salgados R$ 85 mil (sem considerar opcionais).
Disponível apenas nas cores preta e prata, as duas versões do Novo i30 possuem como itens de série a direção com assistência elétrica com opção Flex Steer (três modos de dirigibilidade), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), computador de bordo com tela digital, multimídia com tela de sete polegadas touchscreen, rádio integrado com leitor de CD, MP3, DVD, Bluetooth e comandos no volante e faróis de neblina.
No quesito segurança, o Novo i30 traz apenas duplo airbag e freios ABS com EBD, enquanto na top de linha adiciona ESP + TCS (sistemas eletrônicos de estabilidade e sistema de controle de tração). Retrovisores externos com comando elétrico, sensor de estacionamento, câmera de ré embutida no logo na tampa traseira, sensor de chuva e sistema de navegação GPS também são itens de série.
Na versão top de linha traz muitos itens de conforto, mas perde os "oito airbags" oferecidos na geração anterior. Assim, o Novo i30 "completíssimo" (como os vendedores o classificam) vem também com teto solar, bancos em couro, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado eletrônico com visor digital, duto de aquecimento traseiro, banco do condutor com ajustes elétricos, faróis de xenônio com lavadores, acendimento automático dos faróis, botão de partida Smart Key, grade dianteira com detalhes e logo cromado.
Motor 1.6 apenas e suspensão traseira com eixo de torção
Apesar do preço salgado, por enquanto, o Novo i30 é oferecido apenas com o motor Gamma 1.6 FFV Flex, de 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, S-CVVT, que entrega potência máxima de 128 cv com etanol e 122 cv com gasolina (a 6.000 rpm) enquanto o torque máximo é de 16,2 kgfm a 5000 rpm quando abastecido com etanol e apenas 15,7 kgfm a 4.500 rpm com gasolina. O modelo ganha a transmissão automática de seis velocidades.
Em nota oficial, a CAOA destaca que o novo i30 tem suspensão dianteira "totalmente independente" enquanto na traseira utiliza eixo de torção, com molas helicoidais, eliminando assim a Multi-Link da geração anterior.
Dados de consumo e desempenho não foram divulgados.
Fonte: Divulgação CAOA
Galeria: Oficial: Hyundai inicia as vendas do Novo i30 - Veja os preços, versões e itens de série