"Fascinante, esportivo e inovador na tecnologia e no conforto". Assim a Ford iniciou a apresentação oficial do Novo EcoSport no Brasil. Steven Armstrong, Presidente da Ford do Brasil, classificou o modelo como "um dos veículos mais modernos do mundo". Em sua segunda geração, o Ford EcoSport deixa de ser apenas brasileiro e se torna um carro global destinado à mais de 100 países. Confira a seguir as versões e preços do Novo EcoSport. Veja o teste CARPLACE com a versão FreeStyle 1.6 Como antecipamos as principais novidades do modelo em sua pré-apresentação no EcoSport Parade realizado em São Paulo (veja fotos aqui), o Novo EcoSport é realmente um carro completamente novo. Com desenvolvimento brasileiro e participação de outras divisões da Ford pelo mundo, a nova geração do utilitário ganhou novas plataforma, suspensão, desenho externo e acabamento interno, direção com assistência elétrica, novos itens de conforto, segurança e tecnologia além do motor 1.6 Sigma Flex que estreia no modelo. O Novo EcoSport terá duas opções de motores no Brasil. A primeira, que equipará as versões de entrada, é o propulsor 1.6 Sigma Flex com bloco e cabeçote de alumínio de 16 válvulas que entrega 115 cv a 5.500 rpm e 15,9 kgfm de torque a 4.750 rpm. A segunda, disponível na versão top de linha, é o mesmo 2.0 16V Duratec Flex da geração anterior que confere 147 cv a 6.250 rpm e torque de 19,7 kgfm a 6.250 rpm. Versões e preços do Novo EcoSportECOSPORT 1.6 S: A versão de entrada chega às lojas equipada com o motor 1.6 e traz como itens de série a direção com assistência elétrica, faróis com LED, ar condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, sistema de som SYNC, freios ABS, duplo airbag e rodas de aço com calotas. Seu preço inicial é de R$ 53.490. ECOSPORT 1.6 SE: A segunda versão traz os mesmos itens da versão "S" e adiciona acionamento elétrico dos vidros traseiros, faróis auxiliares de neblina, rack no teto e rodas de aço de 15 polegadas de desenho "estilizado". O preço desta versão é de R$ 56.490. ECOSPORT FREESTYLE: A versão intermediária 1.6 Freestyle, a qual a marca espera responder por cerca de 50% ou mais do volume de vendas, adiciona ainda o HLA (sistema de assistência em rampas), sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas, sistemas de controle de estabilidade e de tração, computador de bordo e vidros elétricos com sistema "one touch" e sai por R$ 59.990. Para esta versão a Ford oferece, como itens opcionais, o pacote com airbags laterais e bancos de couro por R$ 3.700. Esta versão também será oferecida com o motor 2.0 Flex ao preço de R$ 62.490. ECOSPORT 2.0 TITANIUM: O Novo EcoSport topo de linha possui todos os itens da Freestyle e adiciona o ar-condicionado digital, sensores de chuva e de luminosidade, retrovisor eletrocrômico, bancos de couro e sistema de abertura e partida do motor sem chave. O preço do Novo EcoSport Titanium é de R$ 70.190. Durante a apresentação, a Ford também confirmou que a versão 4x4 equipada com novo câmbio automatizado de dupla embreagem será apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. O preço desta versão ainda não foi divulgado. Clique nas imagens para ver em alta resolução. Neste domingo (05) faremos o test drive do Novo Ford EcoSport na versão 1.6 Freestyle. Em seguida, publicaremos as impressões ao dirigir e uma galeria de fotos exclusivas em alta resolução. Por Fábio Trindade, de Natal - RN Viagem a convite da Ford do Brasil
Galeria: Novo EcoSport 2013 é lançado oficialmente no Brasil por R$ 53.490 - Confira versões, itens e preços