Garagem CARPLACE: Considerações finais sobre o Jetta Variant 2.5
Garagem CARPLACE: Considerações finais sobre o Jetta Variant 2.5
Depois de uma semana de convivência com a Jetta Variant, pudemos conferir as impressões ao dirigir na cidade e na estrada, o comportamento dinâmico, consumo, conforto e oferta de equipamentos e formarmos nossa opinião sobre a perua média da Volkswagen. Confira as considerações finais sobre o Jetta Variant 2.5 2012.
Quando recebemos o modelo, sabíamos que se tratava de um modelo bem equipado e com qualidades em certos aspectos, mas o carro acabou nos surpreendendo pela boa ergonomia, conforto, ótimo acabamento, lista de equipamentos e principalmente pelo comportamento dinâmico exemplar que proporciona muito prazer ao dirigir.
Realmente não esperávamos tanto para um carro que não tem vendas tão expressivas e nem é tão reconhecido assim pelo mercado. Seja como for, o Jetta Variant não conta com o excelente conjunto 2.0 TSi e câmbio de dupla embreagem, mas ainda assim o motor 2.5 20v de cinco cilindros e 170 cv conquista pelo ronco diferenciado e não decepciona nem um pouco para quem gosta de acelerar. No entanto, é preciso controlar muito bem o pé no acelerador para conseguir uma média de consumo aceitável.
Veja também: Avaliação Jetta Variant 2.5 - Visual externo Avaliação Jetta Variant 2.5 - Acabamento interno Avaliação Jetta Variant 2.5 - Consumo e impressões ao dirigir
A lista de equipamentos é extensa como já havíamos detalhado anteriormente, é um dos diferenciais do modelo. O preço é um pouco elevado, talvez pela falta de concorrência, no entanto, não decepciona os compradores ao entregar um acabamento preciso (o mesmo do Golf europeu), sem contar os itens de conforto. Vale lembrar que o Jetta Sedan é outro projeto e tem acabamento ligeiramente inferior.
Em resumo, a Jetta Variant é excelente para se dirigir, tem ótimo acabamento e vem muito bem equipada. Em contrapartida tem preço elevado e precisa de um modo de condução mais "tranquilo" para se obter bom consumo. Esta station wagon não deve ser comparada com nenhum outro modelo médio oferecido no país, como o Renault Grand Tour ou Hyundai i30 CW, pois a sua construção é mais refinada, tem motor mais potente e entrega muito mais itens. Definitivamente é um típico carro europeu, apesar de fabricado no México, disponível no mercado brasileiro.
Itens de Série
- 10 alto-falantes
- 2 luzes de leitura na frente com detalhe s cromados e 2 atrás
- 2 luzes na área dos pés na frente
- 3 apoios de cabeça rebaixáveis atrás
- 6 airbags
- ABS, ESP, EBD, EDS e ASR
- Acionamento elétrico dos vidros
- Airbag para motorista e passageiro com desativação do airbag do passageiro
- Alarme antifurto com imobilizador eletrô nico
- Ar-condicionado "Climatronic" com ajuste de 2 zonas de temperatura
- Assistente de partida na subida
- Bancos dianteiros com ajuste de altura
- Bancos dianteiros com aquecimento
- Bolsas porta-objetos nos encostos dos ba ncos dianteiros
- Descansa-braços central na frente com caixa porta-objetos, 2 difusores de ar e 2 porta-copos atrás
- Destravamento da tampa traseira e do tan que de combustível por controle remoto
- Direção eletro-hidráulica com regulagem em função da velocidade
- Display multifuncional - I-System
- Dispositivos antifurto das rodas com proteção antifurto ampliada
- Espelhos retrovisores externo elétricos com rebaixamento automático no lado dire ito ao engate da ré
- Faixas centrais e partes laterais dos bancos em couro "Vienna"
- Faróis de neblina com molduras de cromo
- Freios traseiros a disco
- Indicador do desgaste das pastilhas dos freios
- Lanterna traseira de neblida
- Limpador do pára-brisa com temporizador
- Limpador do vidro traseiro com temporizador
- Manopla da alavanca de mudanças em couro
- Manopla da alavanca do freio de mão em couro
- Piloto automático
- Pisca-piscas laterais integrados nos espelhos retrovisores
- Rack no teto
- Regulagem automática dos faróis
- Rádio "RCD 510" mercados especiais com função de reprodução de MP3 inclusive CD-changer para 6 CDs
- Sensor traseiro de estacionamento
- Tomada de 12 V no porta-malas
- Tomada multimídia aux-in
- Travamento central com controle remoto com 2 chaves eletrônicas to tipo canivete
- Volante de direção multifuncional em couro
Opcionais
- Faróis de xenônio duplos com LED com farol para percurso durante o dia para o Brasil 2
- Volante de direção multifuncional em cou ro com controle do Tiptronic
- Assistente de estacion. "Park Assist" inclusive piloto de estacionamento
- Assistente de estacionamento com câmera traseira de auxílio
- Sensor de chuva
- Couro Bege
- Couro Preto
FICHA TÉCNICA
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h: 8,9s
Velocidade máxima: 201 km/h
Motor
Cilindrada: 2.480 cm³
Potência líquida máxima: 170 cv - 5.800 rpm
Torque líquido máximo: 24,5 kgfm - 4.000 rpm
Freios
Dianteiros: disco ventilado
Traseiros: disco
Principais Dimensões
Comprimento: 4.534 mm
Distância entre eixos: 2.578 mm
Largura: 1.781 mm
Altura: 1.487 mm
Transmissão:Tiptronic de 6 velocidades
Rodas: 7J x 17
Pneus: 225/45 R17
Reservatório de combustível: 55 litros
PREÇOS
Preço inicial: R$ 85.990,00 (base)
Preço com todos os itens opcionais e pintura perolizada: R$ 103.710,00
Veja também: Avaliação Jetta Variant 2.5 - Visual externo Avaliação Jetta Variant 2.5 - Acabamento interno Avaliação Jetta Variant 2.5 - Consumo e impressões ao dirigir
A lista de equipamentos é extensa como já havíamos detalhado anteriormente, é um dos diferenciais do modelo. O preço é um pouco elevado, talvez pela falta de concorrência, no entanto, não decepciona os compradores ao entregar um acabamento preciso (o mesmo do Golf europeu), sem contar os itens de conforto. Vale lembrar que o Jetta Sedan é outro projeto e tem acabamento ligeiramente inferior.
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