Este é o Novo Volkswagen Beetle 2012. A Volkswagen divulgou nesta segunda-feira, 18 de abril, imagens e todos os detalhes da nova geração do Beetle. O estilo continua inconfundível, mas o modelo ganhou traços um pouco mais esportivos, ficou maior e mais largo e passa a contar com muita tecnologia. Além do visual, o modelo também ganha uma nova gama de motores.
Clique nas imagens para ver em alta resolução.
O visual do Beetle 2012 é caracterizado pela linha do teto mais baixa, no entanto, a caída na parte traseira é menos acentuada. O novo Beetle cresceu 84 mm na largura, 152 mm no comprimento e ficou 12 mm mais baixo. A principal característica do modelo, as linhas arredondadas, foi mantida pela Volkswagen.
Outro item marcante do modelo, os faróis dianteiros circulares integrados aos para-lama, permanecem e ganham o referço de LEDs (opcionais), o que confere um toque de modernidade ao modelo. Para deixar mais esportivo, a Volkswagen oferece rodas de até 19 polegadas. Na traseira, o modelo ganha spoiler traseiro (disponível de série em algumas versões), que segundo a marca, ajuda a aerodinâmica do Beetle em altas velocidades.
Nos Estados Unidos, o Beetle 2012 será oferecido, pela primeira vez, com uma opção de motor turbodiesel: o 2.0 TDI de 140 cavalos. Equipado com o câmbio manual de seis marchas, o Beetle 2.0 TDI registra consumo médio de 20 km/litro. Versões a gasolina também serão oferecidas no mercado norte-americano.
Entre as opções a gasolina o destaque fica por conta da versão mais econômica, a 1.2 TSI com tecnologia BlueMotion, que inclui os sistemas Stop/Start e regenerativos. Com potência de 105 cv, esta versão alcança velocidade máxima de 180 km/h e registro consumo médio de 18,8 km/litro.
O mais econômico entre todos é o Beetle 1.6 TDI BlueMotion com 105 cv: 23,53 km/litro de diesel. Segundo a marca, na Autobahn, o novo Beetle 1.6 TDI atingiu velocidade máxima de 180 km/.
Para o mercado global, a Volkswagen cita, sem entrar em detalhes técnicos, que oferecerá variantes com 105 cv, 140 cv, 160 cv e 200 cv.
Por enquanto, os preços não foram divulgados.
Por: Fábio Trindade - Fonte: Divulgação