Detroit: Novo Porsche 918 RSR 2011, o esportivo híbrido de corrida de 777 cv
Detroit: Novo Porsche 918 RSR 2011, o esportivo híbrido de corrida de 777 cv
Fim do mistério. A Porsche divulgou as primeiras imagens e detalhes oficiais do novíssimo bólido que apresenta ao público no Salão de Detroit: Porsche 918 RSR 2011. Um esportivo híbrido criado especialmente para as pistas.
O Porsche 918 RSR é na verdade a versão de corrida, com teto fechado, do conceito elétrico 918 Spyder. Ele é equipado com dois motores elétricos que são carregados a partir de energia recuperada das frenagens.
O esportivo é equipado com um motor V8 de injeção direta, o mesmo do RS Spyder, mas agora com 570 cv de potência à precisamente 10.300 rpm. Os motores elétricos nas duas rodas dianteiras contribuem cada 75 kW (cerca de 100 cv), ou seja, o 918 RSR tem potência total de 777 cavalos.
O esportivo é equipado com um motor V8 de injeção direta, o mesmo do RS Spyder, mas agora com 570 cv de potência à precisamente 10.300 rpm. Os motores elétricos nas duas rodas dianteiras contribuem cada 75 kW (pouco mais de 100 cv), ou seja, o 918 RSR tem potência total de 777 cavalos.
Para usar a força "extra" dos motores elétricos, o piloto precisa apenas apertar um botão, de forma semelhante ao da Fórmula 1, para usá-lo durante as manobras de aceleração ou ultrapassagens.
No Porsche 918 RSR, os dois motores elétricos oferecem uma função de vetorização de torque com distribuição variável de força para o eixo dianteiro. Isso aumenta a agilidade e melhora a resposta de direção. Montado no eixo traseiro, o motor central é integrado com uma transmissão de seis velocidades também baseado no RS Spyder.
Clique nas imagens para ver em alta resolução.
Galeria: Detroit: Novo Porsche 918 RSR 2011, o esportivo híbrido de corrida de 777 cv
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Torre Porsche Design em Miami (EUA) está literalmente afundando
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Porsche manterá opções a combustão mesmo para carros elétricos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?