É comum ouvirmos a reclamação de que nas ruas só existem carros "preto" e "prata". A justificativa para alguns é a de ser mais fácil de revenda, a de que o prata não deixa a sujeira aparecer de forma acentuada entre outros. Seguindo esta tendência de mercado, a Hyundai inicia a comercialização do utilitário ix35 apenas nestas duas cores.
Inclusive, esse mero detalhe foi fator determinante para que um amigo desistisse da compra de um Hyundai ix35. Este amigo entrou em contato e disse que estava empolgado para comprar o carro, chegou a fazer reserva, mas na hora de escolher a cor: preto ou prata. Além disso, levou uma sonora bronca da vendedora que disse que ele estava pedindo uma opção que não existia no Brasil.
Agora convenhamos: o cidadão opta por comprar um carro de R$ 105 mil, não pode escolher uma cor que lhe agrade e ainda leva uma bronca? Será que esta mesma situação (falta de opção e atendimento) aconteceria se a opção de fosse um BMW X1, por exemplo?
Sem dúvida a Hyundai provou que tem carros de qualidade, mas falta atentar para a qualidade do atendimento e começar a ampliar o seu leque de opções. O mesmo é válido para os outros modelos, como Azera, i30, Santa Fé e Vera Cruz. O mercado brasileiro está crescendo bastante e opções não faltam. Um mero detalhe como este pode fazer toda a diferença na hora de fechar o negócio.
Galeria: Hyundai ix35 já está à venda no Brasil, mas só nas cores preta e prata