Fórmula 1: Webber vence o GP da Espanha - Massa chega em 6° e Barrichello em 10°
Fórmula 1: Webber vence o GP da Espanha - Massa chega em 6° e Barrichello em 10°
Na terra do Alonso, quem fez a festa foi o australiano Mark Webber ao vencer com tranqüilidade o GP da Espanha 2010. De tanto o Alonso secar Lewis Hamilton, segundo colocado até a penultimo, o inglês viu o pneu de sua McLaren estourar abrindo caminho para Alonso ocupar o segundo lugar no pódio. Na terceira colocação ficou o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull Racing. O hepta-campeão, Michael Schumacher, conseguiu seu melhor resultado este ano com o quarto lugar. O brasileiro melhor colocado foi Felipe Massa, que completou a corrida em sexto lugar. Rubens Barrichello, que largou em 18° após ter sua classificação prejudicada por uma chuva de pedras ocasionada por Lewis Hamilton e fez quebrar parte da suspensão, conseguiu chegar em nono lugar. Lucas di Grassi completou a corrida na última colocação enquanto Bruno Senna envolveu-se em um acidente logo no início da corrida.
Confira uma análise detalhada da corrida com nosso parceiro AutoRacing.
Confira o resultado do GP da Espanha 2010:
1 - Mark Webber (AUS/Red Bull Racing - Renault) - 66 voltas em 1h35m44s101
2 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 24s065
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 51s338
4 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1m02s195
5 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 1m03s728
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m05s767
7 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1m12s941
8 - Robert Kubica (POL/Renault) - a 1m13s677
9 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1 volta
10 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
11 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 1 volta
12 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
13 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1 volta
14 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 2 voltas/acidente
15 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 2 voltas
16 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 2 voltas
17 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 3 voltas
18 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - a 3 voltas
19 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - a 4 voltas
Não completaram:
Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 24 voltas/mecânico
Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth) - a 39 voltas/mecânico
Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - a 48 voltas/mecânico
Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - a 66 voltas/acidente
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 66 voltas/não largou
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Senador dos EUA quer Jeep, Ram, Dodge e Chrysler fora da Stellantis
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares