Chega este mês às concessionárias Honda, a linha 2010 do sedan Accord. A principal novidade é versão EX 2.0, que substituirá a LX, a qual traz mais equipamentos. A versão top de linha continua sendo a EX V6. Confira fotos e todos os detalhes do Honda Accord 2010.
A nova versão Accord EX 2.0 conta com ar-condicionado Dual Zone, painel black-out com indicador de temperatura externa, e um sistema de som, de última geração, com 160 watts - rádio AM/FM e CD Changer 6 discos MP3/WMA com sistema RDS e tomada auxiliar P2 para MP3 Player no console central.
Como novidade, a versão traz bancos de couro com regulagem elétrica. Além de portas laterais, volante e manopla de transmissão também são revestidos em couro.
A versão top de linha conta com o sistema HID (High Intensity Discharge) com faróis de xenônio (que possuem lavadores externos), regulagem automática de altura e luminosidade que acendem ao anoitecer, sem prejudicar a visão de outros motoristas. Os retrovisores externos possuem luzes indicadoras de direção na versão EX V6 e nos para-lamas dianteiros na nova versão EX 2.0. As duas versões possuem rodas de liga leve de 16 polegadas para a EX 2.0 e 17 polegadas para a EX V6.
A versão EX V6 é equipada com motor 3,5l, i-VTEC 24V (SOHC), de comando simples no cabeçote (SOHC). Alcança uma potência de 278 cv a 6.200 rpm e 34,6 kgfm de torque a 5.000 rpm. Já a nova versão EX 2.0 possui propulsor 2,0l, i-VTEC 16V (SOHC), o qual entrega 156 cv de potência a 6.300 rpm e torque de 19 kgfm a 4.300 rpm. A transmissão automática de cinco velocidades com Shift Hold Control detecta automaticamente as condições de condução.
No quesito segurança, a versão EX V6 traz seis airbags, frontais, laterais e do tipo cortina, enquanto a nova versão EX 2.0 conta com airbag frontal para motorista e passageiro dianteiro, ambas as versões com o Sistema de Restrição Suplementar (SRS), em dois estágios, que inflam o airbag de acordo com a intensidade em caso de uma colisão frontal.
As duas versões também chegam ao país com o ACE (Advanced Compatibility Engineering), uma tecnologia com estrutura frontal capaz de dissipar o impacto de uma colisão. Há também os freios a disco nas quatro rodas com ABS (Anti-lock Braking System) e EBD (Electronic Brake Distribution).
Importado do Japão, o Honda Accord tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores Crystal Black Pearl, Alabaster Silver Metallic e Polished Metal Metallic. O preço público sugerido é de R$ 99.800,00 (EX 2.0) e R$ 144.500,00 (EX V6).
Galeria: Linha Honda Accord 2010 chega às lojas com nova versão EX 2.0