Foram precisos quase dois anos para o Pagani Zonda F, entitulado o carro mais caro do Brasil, conseguisse um dono. Apresentado em abril de 2008 e avaliado em R$ 4 milhões, o Pagani Zonda F, importado pela Platinuss, foi vendido, na semana passada, a um empresário do Estado de São Paulo, que obviamente não quer ser identificado.
“Quase dois anos depois, foi realizada a venda a um brasileiro que soube entender o Zonda F como uma joia rara”, afirma Natalino Bertin Jr., presidente da Platinuss, importadora que traz ainda carros exclusivos como os Spyker e os Koenigsegg, este a partir de julho próximo.
Na avaliação de Bertin Jr., “o Pagani Zonda F é mais que um objeto de desejo, cuja concepção é a síntese do estado da arte, ao reunir a mais avançada tecnologia dos carros de corrida, design, requinte em cada detalhe e exclusividade, na medida em que apenas 25 unidades são montadas por ano, uma diferente da outra na combinação de acabamentos”.
O “F” do Pagani Zonda F é uma homenagem ao ex-piloto Juan Manuel Fangio. E o nome Zonda vem de "El viento de los Andes".
Confira a Ficha Técnica do superesportivo
Motor:
- Mercedes-Benz AMG 12 cilindros em V, 60°, 48 válvulas
Cilindrada:
- 7.291 cm³
Potência Máxima:
- 659 cavalos a 6.150 rpm
Peso/Potência:
- 2,04 kg/hp
Câmbio:
- Mecânico de 6 marchas (+ reverso)
Freios:
- 4 discos ventilados Brembo
- Dianteiros - 380x34 mm com 6 pistões
- Traseiros - 355x32 mm com 4 pistões
Rodas:
- Ligas de alumínio/magnésio
- Dianteiras - 19 polegadas
- Traseiras - 20 polegadas
Pneus:
- Michelin Pilot Sport 2
- Dianteiros - 255/35/19
- Traseiros - 335/30/20
Dimensões:
- 4.435 mm - comprimento
- 2.055 mm - largura
- 1.141 mm - altura
- 2.730 mm - entreeixos
Distribuição do peso:
- 46% frente; 54% traseira
Performance:
- Aceleração 0-100 km/h em 3,5 seg.
- Frenagem 200-0 km/h em 4,4 seg
- Velocidade máxima de 345 km/h