Ford lançará Focus ST no Brasil em 2010

Ford lançará Focus ST no Brasil em 2010

Ford lançará Focus ST no Brasil em 2010 Ford lançará Focus ST no Brasil em 2010
Parece que aquele Focus ST mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado não estava lá por acaso. Recentemente, ao apresentar o Novo Focus com motor 1.6 Sigma Flex, a Ford disse que 2010 será o ano do Focus no Brasil. Além do motor 2.0 Flex e da versão top de linha Titanium que chegam no ano que vem, a Ford também deve lançar Focus ST no mercado nacional.
Mas nem tudo é perfeito. A informação levantada pela Revista Quatro Rodas aponta que o Focus ST brasileiro será esportivo só no visual, pois manterá o mesmo propulsor 2.0 Duratec das versões normais. Ainda não se sabe se o Focus ST será oferecido na configuração de duas portas.
Na Europa, o Focus ST "original" é equipado com o motor 2.5 Duratec Turbo que gera 222 cavalos de potência a 6.100 rpm e o impressionante torque de 32,6 kgfm a apenas 1.600 giros. Como resultado, o Focus ST europeu precisa de apenas 6.6 segundos para acelerar de 0 à 100k/h.
Já a nova vesão Titanium, também mostrada no Salão do Automóvel, será a nova top de linha do Focus, ficando acima da versão Ghia.
Apesar do Focus estar atualizado com o mercado europeu, já existem rumores de que a Ford pode apresentar no Salão de Detroit em janeiro do ano que vem uma nova geração do modelo, a qual começaria a ser comercializada nos EUA a partir do segundo semestre de 2010.
Envie seu flagra! flagra@motor1.com