page ad skin

Sem reservatório de partida a frio: VW lança Polo E-Flex por R$ 47.490

Sem reservatório de partida a frio: VW lança Polo E-Flex por R$ 47.490

Sem reservatório de partida a frio: VW lança Polo E-Flex por R$ 47.490
A Volkswagen passa a oferecer a partir deste mês o Polo E-Flex. Trata-se do primeiro equipado com tecnologia bicombustível do mercado brasileiro que abandona o reservatório de gasolina para partida a frio. O preço sugerido do modelo é R$ 47.490,00.
Sem reservatório de partida a frio: VW lança Polo E-Flex por R$ 47.490
A marca informa que a eliminação do “tanquinho” traz além da tranquilidade de não precisar abastecer este reservatório, mais conforto com uma pronta resposta do motor em qualquer temperatura. Esta nova tecnologia também contribui para a redução da emissão de poluentes durante a partida. O Polo E-Flex é também o primeiro modelo nacional da marca Volkswagen que tem a tecnologia da partida assistida.
Sem reservatório de partida a frio: VW lança Polo E-Flex por R$ 47.490
O Polo E-Flex é uma série especial que traz além das inovações da tecnologia Flex Start e da partida assistida, um pacote de equipamentos de série composto por com ar-condicionado eletrônico, vidros e retrovisores elétricos, direção hidráulica, faróis de neblina, sensor de estacionamento, travamento central das portas com acionamento e abertura interna elétrica da tampa do porta-malas.
Sem reservatório de partida a frio: VW lança Polo E-Flex por R$ 47.490
Uma pequena mudança visual fica por conta da grade do radiador com detalhes cromados. Nesta versão, os retrovisores externos passam a contar com as luzes indicadoras de direção (setas) e rodas são de liga-leve de 15 polegadas. Na tampa traseira, o logotipo E-Flex identifica a versão. Sobre o sistema Flex Start O Flex Start, desenvolvido pela Bosch, dispensa o reservatório de gasolina auxiliar de partida a frio, pois é um sistema de gerenciamento acionado eletronicamente que, a partir da identificação das condições de operação do motor e da temperatura ambiente, aquece o combustível durante o processo de partida do carro e também no pós-partida, enquanto o motor opera em baixas temperaturas. “Um novo distribuidor de combustível, com elementos de aquecimento integrados, e uma unidade de controle de aquecimento foram especialmente desenvolvidas para esse sistema. Isso garante que a temperatura do combustível atinja valores mínimos para uma partida segura a baixas temperaturas e, ao mesmo tempo, oferece um controle preciso da temperatura do combustível em todas as condições de operação do motor, evitando sobreaquecimento”, explica Marcos Araújo, gerente de desenvolvimento do sistema Flex Start. É necessário pisar na embreagem para ligar o carro Segundo informações da Volkswagen, o Polo E-Flex precisou de 12 segundos para aquecer o combustível que estava em temperatura ambiente –5º C. Em testes realizados com temperatura ambiente de 14ºC, o tempo necessário é de 2 segundos. Para ligar o motor, é preciso em primeiro lugar pisar na embreagem – caso contrário o sistema não funciona. Em seguida, uma luz se acende no painel indicando que o combustível está sendo aquecido eletronicamente. Quando a luz se apaga, o motor dá a partida. Divulgação VW do Brasil

Compare Preços de: VW Polo, VW Polo Sedan, VW Golf, Vectra GT, Chevrolet Vectra, Peugeot 307, Fiat Punto, Audi A3, Audi A4, Audi A6, Audi A8, VW Golf GTI, Astra SS, Astra GSI

Galeria: Sem reservatório de partida a frio: VW lança Polo E-Flex por R$ 47.490

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários