Chevrolet lança o Vectra GT Remix - Mudanças visuais e no motor chegam ao hatch
Chevrolet lança o Vectra GT Remix - Mudanças visuais e no motor chegam ao hatch
Depois do sedã, chegou a vez da versão hatch do Vectra ser atualizado. A Chevrolet lança oficialmente nesta segunda-feira (02), o Vectra GT/GT-X Remix. O modelo passa a contar com o “DNA” visual global da Chevrolet e também recebeu mudanças no motor 2.0 litros 8 válvulas Flexpower. Veja mais detalhes e fotos do Vectra GT e GT-X Remix.
“Como o Captiva, o Malibu e o Vectra Sedã Next Edition, o Vectra GT/GT-X Remix agora entra na lista dos modelos que trazem o novo ‘DNA’ global da Chevrolet.”, observa Jaime Ardila, Presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
Acompanhando a mesma atualização visual do Vectra Next Edition, o Vectra GT Remix também ganha uma nova opção de cor: a azul Arian perolizada. Esta cor é a mesma utilizada nos modelos OPC (nomenclatura utilizada para os carros esportivos europeus preparados pela Opel Performance Center). Outras cores disponíveis para o Vectra GT/GT-X Remix são vermelho Lyra, branco Mahler, prata Polaris, bege Artio, vermelho Chardon, cinza Bluet, cinza Taranis, azul Asthenes e preto Nothura.
Assim como o Vectra Next Edition, o motor do Remix passou a ter 140 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com álcool, e 133 cv a 5.600 rpm, com gasolina. O torque é 19,7 kgfm a 2.600 rpm (álcool) e 18,9 kgfm a 2.600 rpm (gasolina).
A Chevrolet informa que o desempenho também melhorou. Agora, o Vectra GT/GT-X Remix manual atinge a velocidade máxima de 190 km/h quando abastecido com álcool e 187 km/h com gasolina, e acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos, com álcool, e 10,5 segundos, com gasolina.
Consumo
A marca também informa que o Vectra GT/GT-X Remix ficou mais econômico, com uma redução média de 4% no consumo, nos veículos equipados com as transmissões manual e automática.
O modelo com transmissão manual faz 15,5 km/litro na estrada, 10,6 km/litro na cidade (combinado de 12,3 km/litro), com gasolina, e 10,8 km/litro na estrada e 7,5 km/litro na cidade (média de 8,7 km/litro), com álcool.
Já o Vectra GT/GT-X Remix automático faz 14,7 km/litro na estrada, 10,1 km/litro na estrada (média combinada de 11,8 km/litro), com gasolina, e 9,6 km/litro na estrada e 7,0 km/litro na cidade (média de 8,0 km/litro), com álcool.
Os amortecedores das versões do Chevrolet Vectra GT/GT-X Remix equipadas com rodas aro 17 polegadas receberam nova calibração.
Entre os itens presentes no Chevrolet Vectra GT/GT-X Remix estão computador de bordo, sensor de chuva, controle do sistema de som com comandos no volante, retrovisor externo escamoteável, além de ar-condicionado digital inteligente, direção hidráulica e conjunto elétrico (retrovisor trava nas portas e vidros com acionamento elétrico).
No que se refere à segurança, o modelo pode ser equipado com airbag frontal, freios com sistema ABS (antibloqueante) e EBD (distribuição da frenagem nas rodas), crash-sensor – em caso de colisão, as portas se destravam automaticamente, bem como pedais desarmáveis – em caso de colisão frontal não envolvem os membros inferiores do motorista.
As duas versões do Vectra GT Remix podem ser equipados com a transmissão automática de quatro velocidades com Neutral Control - sistema que, com o veículo parado e o pé no freio, desengata o câmbio internamente dando maior conforto e eliminando aquela sensação de que o carro quer continuar andando. Possui ainda o modo Sport, que aproveita toda a potência do motor em cada marcha.
Galeria: Chevrolet lança o Vectra GT Remix - Mudanças visuais e no motor chegam ao hatch
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Com Golf líder, VW garante pódio 100% na Alemanha em novembro
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
As novidades da BYD para o Brasil e o mundo em 2025
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Primeiro Subaru híbrido em parceria com a Toyota pode chegar em 2025
Novo Celta 2025 é uma mentira: veja o carro que levantou o boato