A Volkswagen anunciou oficialmente nesta quinta-feira (26), o início da comercialização do sedan médio Bora, produzido no México, equipado com o motor 2.0 Total Flex, o mesmo oferecido pelos nacionais Golf GT e Polo GT.
A marca informa que o Bora 2.0 TotalFlex passa a contar com 17,3 mkgf de torque a 2.250 rpm, seja com gasolina ou álcool, e potência de 116 cavalos a 5.250 rpm com gasolina e de 120 cv com álcool, a 5.250 rpm. O novo motor EA 113 2.0 Total Flex foi desenvolvido pela Volkswagen do Brasil. O processo contou com o acompanhamento dos engenheiros do México (onde o propulsor é produzido), da Alemanha e também da Audi AG.
O sedan mexicano é vendido no Brasil em duas versões – manual e automática Tiptronic, de 6 marchas. De série, o Bora traz direção hidráulica, ar-condicionado eletrônico Climatronic, airbag duplo frontal, vidros elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, trava elétrica das portas, alarme e rádio CD Player com MP3 entradas USB e Aux-in.
O modelo traz também freio a disco de série nas quatro rodas - os dianteiros são ventilados, sistema anti-bloqueio (ABS) e os distribuidores eletrônicos de pressão de freagem (EBD). O único opcional do modelo é o teto solar elétrico.
O Bora 2.0 Total Flex tem preço de R$ 53.990 para a versão manual e R$ 57.990 na automática. Ele está disponível nas cores externas sólidas branco Cristal, nas metálicas prata Sargas, cinza Platinum, vermelho Spice e bege trigo, além do perolizado preto Mystic. O revestimento interno conta com tecido Antracite preto.