A Fiat anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (08/01) o lançamento do Novo Palio 2010. O modelo recebe a frente com faróis de dupla párabola igual a do Siena, novos motores mais potentes e uma nova versão: a ELX 1.8. O painel de instrumentos também muda. Veja mais detalhes e fotos.
O novo para-choque dianteiro agora possui linhas que envolvem os novos faróis, e incorpora também as grades, superior e inferior, maiores e com acabamento cromado. Na parte inferior do para-choque ficam embutidos os faróis de neblina, de série em todas as versões do Novo Palio.
A traseira ganha novas lanternas com grade interna cromada para as versões ELX. Enquanto as versões 1.8R continuam com as lanternas fumês, aumentando a esportividade. Para completar o novo visual do Fiat Palio 2010, brake-light e aerofólio traseiro são de série em todas as versões.
Internamente, as versões ELX 1.0 e 1.4 do Novo Palio recebem um novo quadro de instrumentos de fundo preto, que traz velocímetro, conta-giros, marcador gradual da temperatura da água, relógio digital, My Car Fiat, Trip computer e indicação do nível de combustível digital.
Novos motores para linha 2010 do Palio
O Fiat Palio 2010 traz novos motores em sua gama: o 1.4 Fire Flex, que equipa os Fiat Punto, Novo Siena, Novo Palio Weekend e Nova Strada, e o 1.0 Fire Flex, que chegou com o novo Siena, ambos desenvolvidos pela FPT Powertrain Technologies. Eles trazem aumento de potência e torque, e segundo a marca, oferece maior economia de combustível e redução de emissões (Fase V Proconve).
O novo motor 1.0 Fire Flex gera potência de 73 cavalos com gasolina e 75 cv com álcool – um ganho superior a 8 cavalos de potência. Já o novo motor 1.4 Fire Flex tem potência de 85 cv com gasolina e 86 cv com álcool, 5 cavalos a mais do que o motor anterior.
O novo Fiat Palio passa a contar com uma nova versão, a ELX 1.8, a qual traz o motor 1.8 Flex, que gera 112 cv com 100% gasolina e 114 cv com 100% álcool.
Confira os preços e os itens de série de cada versão do novo Palio 2010.