O ano de 2009 começou bem. No primeiro dia do ano, a Ford divulgou imagens e detalhes da versão mais poderosa do novo Mustang: o Shelby GT500 2010. O musclecar, disponível também na versão conversível, é equipado com um motor V8 de apenas 547 cavalos!
Este propulsor é um 5.4 litros V8 sobrealimentado capaz de gerar 547 cavalos de potência a 6.200 rpm e 70 kgfm de torque máximo, disponíveis a 4.800 rpm. Segundo a Ford, este novo motor possui 40 cavalos a mais de potência do que o GT500 anterior. A transmissão é manual de seis marchas com relações mais alongadas para melhorar um pouco o consumo de combustível.
A versão Shelby GT500 2010 do Mustang ganhou contornos mais agressivos, destacados pelas linhas ressaltadas do capô, do pára-choque dianteiro e da grande entrada de ar frontal. A versão também passa a trazer o emblema da Shelby Automobiles, desenho de uma serpente, no lado esquerdo da grade frontal.
As laterais não mudam em relação à versão "normal", mas no Shelby GT500 2010 as rodas ficam mais próximas das extremidades dianteira e traseira do carro, o que resulta em um visual mais agressivo. As rodas trazem desenho com cinco raios duplos e medem 19 polegadas no coupé e 18 polegadas na versão conversível.
Na parte traseira, a versão traz novo aerofólio, um pouco maior e menos inclinado em comparação ao anterior, e nova saída dupla de escape com ponteiras de 10 centímetros de diâmetro.
Para completar o visual, tanto a versão coupé quanto a versão conversível, o musclecar traz listras brancas que vão desde a parte inferior do pára-choque, cruzam o capô, teto e tampa do porta-malas, e terminam no final do pára-choque traseiro. Nas laterais, o carro também traz listras brancas com a inscrição GT500.
Na parte interna, o acabamento segue o mesmo padrão. Os bancos, que são esportivos e revestidos com couro, também recebem listras brancas nos encostos e assentos.
A apresentação ao oficial do novo Mustang Shelby GT500 2010 será feita no próximo dia 11 para a imprensa, e logo em seguida para o público, no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos.