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Radares de São Paulo falham e multam furgões como se fossem caminhões

Radares de São Paulo falham e multam furgões como se fossem caminhões

Radares de São Paulo falham e multam furgões como se fossem caminhões
Centenas de ouvintes da Rádio SulAmérica Trânsito denunciam um erro grave na emissão de multas geradas pelos novos radares instalados na cidade de São Paulo. Furgões do tipo Sprinter, entre outros, estão sendo flagrados como se fossem caminhões. As infrações envolvem a presença dos veículos na Zona Máxima de Restrição de Circulação e nas faixas da esquerda das Marginais. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo) sempre deixou claro que carros com essas características não se enquadravam nas categorias restritas (caminhões e veículos urbanos de carga). A Companhia de Engenharia de Tráfego diz ainda que o problema é do Detran, que registrou esses automóveis. Por sua vez, o Detran, por intermédio de sua assessoria de imprensa, afirma que as montadoras são as responsáveis, por terem passado ao Denatran características erradas dos veículos. Procurada pela SulAmérica Trânsito ontem, a Mercedes-Benz, uma das principais fabricantes, ainda não respondeu aos questionamentos. Antes da instalação dos novos radares, os furgões não eram flagrados; atualmente, motoristas chegam a receber três multas em um mesmo dia. A CET ainda não manifestou interesse em resolver a questão em conjunto com os outros envolvidos. São milhares de proprietários de furgões e vans que estão de mãos atadas. Há menos de dois meses, eles eram a solução para o transporte de produtos na cidade - hoje são considerados infratores. Se a CET e o Detran ficam neste empurra-empurra esperando que a situação fique por isso mesmo, a Rádio SulAmérica Trânsito (empresa ligada a TV Bandeirantes) informa que aguarda uma rápida solução que não prejudique o principal personagem dessa história: o trabalhador do transporte de São Paulo e que continuará acompanhando este processo. Só para constar, nesta semana a CET reinstalou radares móveis na cidade de São Paulo que vão "multar" os motoristas em 37 pontos da cidade, sendo que a maior parte estará concentrada na zona sul da capital. A CET promete instalar mais três até o fim de semana. Outros 13 equipamentos devem voltar a funcionar até o fim do próximo semestre. Divulgação: Radio e TV Bandeirantes / Rádio SulAmérica Trânsito

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