A Renault do Brasil apresenta ao público no 25º Salão Internacional do Automóvel a série limitada Mégane Extreme. A série é uma interpretação esportiva dada pela marca ao station wagon e ao sedã médio produzidos no Complexo Industrial Ayrton Senna, no Paraná.
As séries especiais Mégane Sedan Extreme e Mégane Grand Tour Extreme são baseadas na versão de acabamento Expression Plus, com duas opções de motor: 1.6 16V Hi-Flex e 2.0 16V a gasolina. Este último, com opções de câmbio automático / seqüencial "Proactive" ou manual de seis marchas.
O visual mais esportivo do Mégane Extreme foi desenvolvido pelos profissionais do Renault Design América Latina (RDAL), centro de estilo sediado em São Paulo. A dianteira é marcada pelo pára-choque encorpado, que abriga uma grande entrada de ar frontal e os faróis de neblina, que foram deslocados mais para as extremidades do veículo. Saltam aos olhos também as saias laterais e o pára-choque traseiro perfeitamente integrado à carroceria. A versão sedã ainda ganhou grande aerofólio instalado sobre o porta-malas.
No interior, a série traz detalhes cromados e tons prateados com aspecto de alumínio na alavanca do câmbio, nas maçanetas das portas, na parte central do painel ao redor do rádio, no freio de estacionamento - que é do tipo manche de avião - e na pedaleira esportiva. Os bancos e o pomo da alavanca de câmbio são revestidos em couro com as costuras vermelhas, que estão também presentes no volante.
A série Mégane Extreme conta com o mesmo nível de equipamentos da linha normal. Entre itens de série estão a direção elétrica com assistência,com airbag duplo auto-adaptativo, freios ABS com EBV, alarme anti-furto, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, faróis de neblina, vidros e travas elétricas nas quatro portas, sistema CAR de travamento automático das portas a partir de 6 km/h, cartão eletrônico que substitui a chave, pára-lamas em material plástico (Noryl), regulador e limitador de velocidade e retrovisores externos elétricos.
Divulgação: Renault