A Honda divulgou oficialmente nesta sexta-feira (24), o New Fit. A segunda geração do modelo será apresentada ao público no Salão do Automóvel de São Paulo. Diferente do que geralmente acontece em novos modelos nacionais que apenas recebem um facelift, a Honda fez praticamente um novo carro.
O New Fit começará a ser produzido ainda este mês na linha de montagem da marca localizada em Sumaré (SP). A expectativa da montadora é de que a nova geração já esteja nas concessionárias no próximo dia 10 de novembro.
O New Fit chega equipado continua com duas opções de motores, só que agora mais potentes e ambos bicombustíveis. O propulsor 1.4 passa a ter 16 válvulas e conta com a tecnologia i-VTEC (comando de válvulas de admissão variável), o que permitiu elevar a potência de 83 cv para 101 cv quando abastecido com álcoo. Já o propulsor 1.5 16V passa a bicombustível e também ganhou nova potência, subindo de 105 cv para 116 cv com torque de 14,8 kgfm com álcool.
Um dos grandes atrativos da versão atual, o câmbio CVT, foi descontinuado pela montadora. Agora, o New Civic conta com uma nova transmissão automática seqüencial de cinco velocidades, parecida com a do New Civic, inclusive com as borboletas no volante (na versão EXL, a top de linha).
Os preços ainda não foi divulgados pela Honda, mas espera-se a manutenção do preço atual para a nova geração. Caso esta previsão seja confirmada, o New Fit pode chegar ao mercado com preço incial em torno de R$ 49 mil para a versão de entrada e de R$ 56 mil para a versão equipada com o motor 1.5 16V.
Em breve, publicaremos mais detalhes e informações oficiais do New Fit.