A Mercedes-Benz anunciou que irá apresentará o SLR McLaren Rodaster 722 S, modelo que chega com o status de ser um dos conversíveis mais rápidos de todos os tempos. Desenvolvido em parceria com a equipe McLaren de Fórmula 1, o roadster pode ser o marco do final da parceria entre as duas empresas.
A fama do SLR McLaren Roadster 722 S é justificada pelo motor 5.5 V8 AMG que desenvolve 659 cavalos de potência e torque de 83,61 kgfm. Com este propulsor, o conversível é capaz de chegar a 335 km/h de velocidade máxima. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,7 segundos. Para atingir a marca de 200 km/h, o roadster precisa de apenas 10,6 segundos.
Para conseguir registrar este desempenho, os engenheiros utilizaram fibra de carbono na construção de toda a carroceria. Apenas duas molduras foram confeccionadas em alumínio. Para completar o visual, o modelo conta com rodas de 19 polegadas e freios com discos em fibra de cerâmica. Para melhorar a aerodinâmica, a suspensão foi modificada e ficou 10 mm mais baixa.
A sua capota é feita de lona e seu mecanismo (semi-automático) precisa de apenas de dez segundos para concluir a abertura ou fechamento. Entre os equipamentos, o Roadster 722 S conta com ar-condicionado dualzone, airbags adaptáveis, monitoramento da pressão dos pneus, volante com borboletas para troca de marchas e controle integrado.
O nome da versão homenageia o corredor Stirling Moss, que dirigiu um Mercedes-Benz 300 SLR em uma corrida realizada em 1955 que teve início às 7h22. A edição SLR McLaren Roadster 722 S será limitada em 150 unidades e sua produção será realizada na fábrica de Woking, na Inglaterra. O modelo começará ser vendido em janeiro de 2009.