Lançado no Brasil no final de 2007 pela Renault, o Sandero vai ganhar uma edição especial inspirada na Fórmula 1. A série exclusiva é limitada em apenas cinco unidades do modelo, os quais serão distribuídos como prêmio entre os clientes que participarem da próxima edição da campanha promocional “Financeira Renault Portas Abertas”, que acontecerá entre os dias 10 e 15 de setembro.
A exclusividade do "Renault Sandero F1 Team" é destacada pela adoção da marcante cor "Amarelo Sirius", adesivos com formas geométricas estilizadas com o logo da equipe "Renault F1 Tea" aplicados ao longo das duas laterais do veículo. Pára-choques, retrovisores, maçanetas e tampa do bocal de abastecimento são pintados na mesma cor da carroceira. O tom amarelo contrasta com a grade frontal e entrada de ar, ambas na cor preta. As colunas centrais e os largos frisos laterais, instalados na parte inferior das portas também são negros.
O visual é composto também pelo "Kit Sport" que traz duas saias envolventes, um spoiler dianteiro, duas máscaras de proteção para os faróis de neblina, um aerofólio traseiro instalado na parte superior da tampa do porta-malas e um extrator de ar traseiro integrado ao pára-choque e à placa - que passam a impressão do modelo estar mais próximo ao chão. A montadora informa que em breve este "Kit Sport" estará disponível nas concessionárias por R$ 2 mil.
As rodas de liga leve de seis raios, na tonalidade cinza grafite e a ponteira de escapamento cromada completam o visual.
O Renault Sandero F1 Team foi desenvolvido com base na versão Privilège equipada com o motorização bicombustível 1.6 16V Hi-Flex de 112 cavalos de potência (abastecido com 100% álcool), topo de linha da gama Sandero.
Compare Preços: Renault Sandero, Ford Ecosport, Palio Adventure, Ford Fiesta, Mitsubishi Pajero TR4, Chevrolet Tracker, Hyundai Tucson, Kia Sportage, Fiesta Sedan, Ford Focus, Ford KA, Ford Fusion, Ford Ranger