A Chevrolet lança uma campanha publicitária nacional a partir do próximo domingo (03/08/2008) que tem como objetivo estimular os consumidores brasileiros a adotarem uma nova postura em relação às formas de locomoção e ao uso consciente dos recursos da sociedade.
“Na medida do possível acreditamos que os consumidores possam utilizar seus veículos, de uma forma cada vez mais consciente, neste cenário atual de trânsito complicado nas grandes metrópoles”, destaca Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet.
Criada pela agência McCann Erickson, a nova campanha publicitária busca mostrar a preocupação da montadora com a qualidade de vida da população e com o prazer de dirigir, convidando as pessoas a aderir ao desafio de reinventar seus hábitos, com o objetivo de buscar formas mais racionais de deslocamento.
A campanha multidisciplinar, que inicialmente será desenvolvida em duas fases, terá a assinatura “Chevrolet. Reinventamos caminhos”. A primeira fase começa no próximo domingo (03/08/2008), com filmes, anúncios, internet, endomarketing e material de ponto de venda.
Os protagonistas dessa nova campanha são simpáticas formigas, que ilustram um novo ideal de comportamento, uma sociedade mais solidária, e lembra a importância de cada um fazer sua parte – assim como fazem as formigas.
Ao som da música dos Beatles “With a litlle help from my friends”, os dois filmes produzidos pela Vetor Zero, mostram cenas de natureza e um narrador fala a respeito do curso natural da evolução, que nem sempre proporciona o caminho mais fácil de se trilhar.
Nos filmes, a marca Chevrolet propõe uma mudança, visando a melhoria da nossa qualidade de vida. O filme encerra com a seguinte frase: “Quem tem poder de organizar e de evoluir tem o poder de mudar. Nós podemos. Chevrolet. Reinventamos caminhos”.
Este novo conceito da marca será suportado também por todas as concessionárias Chevrolet, que serão decoradas com as imagens da campanha, assim como nos anúncios.
Fonte: Divulgação General Motors do Brasil