Honda lança nova minivan Freed no Japão baseada na plataforma do Fit

Honda lança nova minivan Freed no Japão baseada na plataforma do Fit

Honda lança nova minivan Freed no Japão baseada na plataforma do Fit Honda lança nova minivan Freed no Japão baseada na plataforma do Fit
O visual pode ser estranho, mas a intenção é nobre. A Honda lançou a nova minivan compacta Freed no Japão. O novo carro foi desenvolvido sobre a plataforma do Fit com o objetivo de ser um carro espaçoso e com facilidades de acesso, principalmente para deficientes físicos. O nome Freed é inspirado na palavra freedom (liberdade em inglês).
A nova minivan será comercializada em três configurações diferentes no Japão. Na primeira configuração, o carro terá capacidade para cinco ocupantes e não terá a terceira fila de bancos no porta-malas, priorizando o espaço para a bagagem.
A segunda configuração terá capacidade para sete ocupantes e recebe dois bancos individuais, iguais ao do motorista. Na versão para oito pessoas, os bancos traseiros são inteiriços.
A Freed tem portas traseiras corrediças nos dois lados que facilitam o acesso ao interior do veículo. Esta funcionalidade foi pensada tanto para o acesso em vagas apertadas quanto para facilitar a vida de pessoas com deficiência física. O acionamento elétrico dessas portas será oferecido como opcional. Um elevador para cadeira de rodas também estará disponível para a minivan. A montadora também irá comercializar uma uma cadeira de rodas acessível ao Freed a partir de 20 de junho.
O novo Honda Freed tem a mesma largura do novo Fit de 1.695 mm, porém é maior nas outras medidas. O comprimento do Freed é de 4.215 mm, a altura é de 1.715 mm de altura e o entreeixos mede 2.740 mm de entreeixos.
O modelo será vendido no Japão com tração nas rodas dianteiras ou com tração integral nas quatro rodas. Todas as versões serão equipadas com o mesmo motor quatro cilindros de 1,5 litro com 120 cavalos de potência.
A montadora ainda não informou se o modelo será vendido fora do Japão.

Compare Preços e veja ofertas de: Honda FIT, Mercedes Classe A, Ford Ecosport, Honda Civic, VW Fox, VW Space Fox, Chevrolet Meriva, Chevrolet Zafira, Fiat Idea

Envie seu flagra! flagra@motor1.com