O novo Kia Picanto começa a chegar às concessionárias da marca no Brasil a partir semana que vem. A nova versão foi lançada no ano passado no exterior e traz novidades visuais e melhor acabamento interno com o mesmo preço do ano passado.
As mudanças visuais do novo Kia Picanto incluem um novo desenho do pára-choque, novo farol e conjunto ótico, nova grade dianteira. Na parte traseira, as lanternas traseiras passam a contar com elementos circulares.
Mas o grande argumento do Novo Kia Picanto, segundo a montadora, é o bom acabamento interno, que ficou mais sofisticado com volante e manopla da alavanca do câmbio de couro, detalhes em aço escovado nas portas, além de entradas para iPod e cabo USB.
Segundo concessionários da Kia, mesmo com as melhorias e novidades do novo Picanto, o preço na versão de entrada deverá ser mantido em R$ 34.900, enquanto a versão com câmbio automático deve seguir custando R$ 40.900. Claro que a boa receptividade pode fazer com que o preço suba um pouco.
A expectativa é de o novo Picanto receba um novo motor 1.0 de 61 cavalos de potência na versão manual, além do 1.1 de 64 cavalos. Se engana quem acha que se trata de um modelo simples. Todas as versões vêm de série com travas e vidros elétricos, direção hidráulica, ar-condicionado, toca-CDs, airbag para o motorista e uma grande quantidade de de porta-objetos úteis, além de uma gaveta sob o banco do passageiro no mesmo estilo do Fox.
Caso seja confirmado o novo motor 1.0, a gama do compacto da marca coreana teria três versões, sendo elas a EX com motor 1.0 de câmbio manual, a EX com motor 1.1 litros também com câmbio manual e a versão EX com câmbio automático e motor 1.1 litros.
Atualmente, a Kia Motors dá garantia total de 05 anos para o Kia Picanto. Aos poucos, as montadores coreanas vem conquistando novos consumidores, principalmente pela qualidade e custo/beneficio como valores agregados.