Sim, ainda no Salão do Automóvel de Frankfurt a Renault apresentou a segunda geração do Kangoo. Segundo informações, a Renault pode fabricar a nova Kangoo na Argentina e então comercializa aqui no Brasil, porém, o modelo que pode vir é o modelo de 2003, que é um facelift do primeiro modelo lançado em 1997, que foi comercializado somente na Europa.
O novo Renault Kangoo utiliza a mesma plataforma do Renault Mégane, conhecida como plataforma C ou P-3. Os motores do novo Kangoo também são bem similares aos dos modelos brasileiros, sendo um de 1,6-litro 16V com 105 cv de potência, equivalente ao Hi-Flex nacional que gera 98,3 cv com álcool e 95 cv com gasolina a 5.000 rpm. Outra opção é o motor de 1,6-litro 8V de 90 cv.
O novo Renault Kangoo mede 4,21 m de comprimento, ou seja, 21cm maior que o modelo atual. O porta-malas também cresceu, chegando a 660 litros de capacidade contra os 600 litros da versão atual. Com o rebatimento dos bancos, a capacidade total pode chegar a 2.866 litros.
O grande destaque da nova Kangoo é a distância entreeixos que aumento 10cm, passando a medir 2,70 m. Mesmo não sendo um problema na versão anterior, a nova versão traz muito mais espaço interno para seus ocupantes.
Visualmente, a melhora é bastante significativa. A nova geração do Kangoo traz linhas mais modernas que seguem o padrão dos novos modelos da marca, como o Clio de terceira geração.
Agora é torcer muito para que este seja o modelo que venha para o Brasil.