Indústria: Falta de semicondutores ameaça recuperação após bimestre “razoável”
Questão não é mais se, mas quando e por quanto tempo fábricas vão parar por escassez de eletrônicos
Pedro Kutney é jornalista especializado em economia, finanças e indústria automotiva. É autor da coluna Observatório Automotivo, veiculada em sites especializados na cobertura do setor automotivo, e também atua como jornalista free-lancer. Por quase 11 anos, foi editor do portal Automotive Business. Ao longo de mais de 35 anos de profissão, trabalhou como editor da revista Automotive News Brasil e da Agência AutoData. Foi editor assistente de finanças no jornal Valor Econômico, repórter e redator das revistas Automóvel & Requinte, Quatro Rodas e Náutica.
Veja o perfil no Linkedin
Questão não é mais se, mas quando e por quanto tempo fábricas vão parar por escassez de eletrônicos
Onda de Covid, falta de produtos, aumentos de preços e fraqueza econômica freiam recuperação
Após um fim de ano com resultados animadores, a indústria automotiva brasileira sofre o golpe do fechamento das fábricas da Ford e avanço da pandemia
Atraso na vacinação e fragilidades econômicas indicam mais um ano de restrições
Fim de medidas de proteção ao emprego e auxílio emergencial poderão realimentar crise econômica
Covid-19 já impõe suas sequelas à indústria automotiva brasileira
Primeiras projeções de Anfavea e Fenabrave indicam recessão profunda e recuperação muito lenta
A casa vai cair, e agora a representante dos fabricantes de veículos tenta negociar estímulos
Crise trazida pela pandemia expõe misérias nacionais que fazem o país sofrer mais para superar o desastre econômico
Projeções ainda são muito voláteis, mas mercado pode cair de 15% a 60%
Maior parte da indústria automotiva já está parada. Mas o pior pode ser o que vem depois
Mercado de veículos ensaiava recuperação que pode ser prejudicada por coronavírus, guerra do petróleo, baixo crescimento e inépcia da gestão federal