Um dos lançamentos mais esperados do ano não é exatamente um modelo totalmente novo. A VW Amarok 2025 passa por uma reestilização que, para a alegria da Argentina, não muda seu local de produção. Diante de uma concorrência amplamente renovada ou, em diversos casos, novas gerações, como a picape média se coloca?
Visualmente, as principais mudanças foram na dianteira, com direito a faróis fullLEDs com uma barra os interligando. Tem peças do Nivus e algum DNA do que vemos em outros modelos, mas a traseira mudou bem menos, apenas com as lanternas com máscara escurecida e novos escritos. Por dentro, nova multimídia e o Safer Tag, um auxiliar instalado no topo do painel.
A VW Amarok 2025 seguirá se apoiando em seu maior argumento de vendas: o motor V6 turbodiesel. No segmento a diesel, ainda é o mais potente e foi o que destacou a picape médias nos últimos anos, criando uma legião de fãs que valorizam essa experiência ao volante, não necessariamente o que uma picape oferece no demais.
Diante de uma nova Ford Ranger, uma Chevrolet S10 bem modificada e uma Toyota Hilux que vive da marca japonesa, a VW Amarok 2025 conseguirá atrair novos compradores? Como fica diante do público agro mais tradicional? Não é a mais moderna e muito menos a mais nova picape média do mercado, mas seguirá se apoiando em seu conjunto mecânico tão querido? Ouça o podcast para entender esta discussão.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Motor1.com Podcast #269: Vice-Presidente da GM fala sobre ESG e lançamentos