Com um alto investimento em mídia, a BYD entrou na cabeça dos brasileiros. Só que até então, a marcha chinesa não tinha desafiado um nome tão importante como o Toyota Corolla, um dos queridinhos dos brasileiros. A chegada do BYD King com um slogan que já o coloca como o rei dos sedãs é apenas uma amostra disso. 

Até onde o BYD King realmente conseguirá fazer isso? Tirar mercado de um carro como o Corolla, que vende mais pela sua marca que pelo carro em si, é um desafio gigante para uma empresa que acabou de chegar. O sedã tem suas vantagens, como a motorização híbrida plug-in e um valor competitivo, mas alguns equipamentos, como o pacote de assistentes de condução, ficaram na China.

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Nissan Sentra fica mais completo com preço competitivo

Outro sedã que entra nessa briga é o Nissan Sentra. A atual geração chegou ao Brasil em 2023 e já apresenta sua primeira reestilização, bem leve, mas o que o destaca é justamente um pacote de equipamentos de segurança desde a versão de entrada, abaixo dos R$ 160 mil, um valor competitivo até diante de sedãs menores.

Ele não vende como o Corolla por ser importado do México e depender de produção. Ao mesmo tempo, é um carro interessante para se dirigir. De qualquer forma, são dois modelos que buscam uma fatia de clientes para os sedãs médios com propostas distintas. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com