Com um alto investimento em mídia, a BYD entrou na cabeça dos brasileiros. Só que até então, a marcha chinesa não tinha desafiado um nome tão importante como o Toyota Corolla, um dos queridinhos dos brasileiros. A chegada do BYD King com um slogan que já o coloca como o rei dos sedãs é apenas uma amostra disso.
Até onde o BYD King realmente conseguirá fazer isso? Tirar mercado de um carro como o Corolla, que vende mais pela sua marca que pelo carro em si, é um desafio gigante para uma empresa que acabou de chegar. O sedã tem suas vantagens, como a motorização híbrida plug-in e um valor competitivo, mas alguns equipamentos, como o pacote de assistentes de condução, ficaram na China.
Outro sedã que entra nessa briga é o Nissan Sentra. A atual geração chegou ao Brasil em 2023 e já apresenta sua primeira reestilização, bem leve, mas o que o destaca é justamente um pacote de equipamentos de segurança desde a versão de entrada, abaixo dos R$ 160 mil, um valor competitivo até diante de sedãs menores.
Ele não vende como o Corolla por ser importado do México e depender de produção. Ao mesmo tempo, é um carro interessante para se dirigir. De qualquer forma, são dois modelos que buscam uma fatia de clientes para os sedãs médios com propostas distintas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Motor1.com Podcast #269: Vice-Presidente da GM fala sobre ESG e lançamentos