De Baodin, China - A eletrizante disputa entre SUVs híbridos plug-in chineses ficará mais acirrada em breve: a GWM vai trazer nas próximas semanas a nova versão Haval H6 PHEV19, uma configuração inédita com tração dianteira e bateria de 19 kWh para rivalizar com o BYD Song Plus.
Na linha 2025, o Haval H6 já é vendido na versão HEV2 por R$ 214 mil e na PHEV34 por R$ 279 mil. Ainda sem preço oficial divulgado, a nova versão PHEV19 se encaixará nesta lacuna, ou seja, algo entre R$ 235 mil e R$ 240 mil. Andre Leite, Diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil, disse que a nova versão oferecerá "o melhor custo-benefício no seu segmento”.
Para oferecer uma versão mais acessível do Haval H6, a GWM adiciona à gama uma nova configuração híbrida plug-in com uma bateria menor, de 19 kWh, o que justamente batiza o nome da versão. Com esta bateria, a marca estima que o alcance de condução no modo elétrico atinja cerca de 120 quilômetros.
Nesta versão, a tração é apenas dianteira contando com o trabalho combinado do motor 1.5 turbo associado motor elétrico que juntos entregam potência de 326 cv e torque de 530 Nm (54,04 kgfm). De acordo com a GWM, este novo conjunto permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos.
Como comparativo, a versão mais potente H6 PHEV34 com dois motores elétricos e o motor 1.5 turbo entrega 393 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
O novo Haval H6 PHEV19 mantém o mesmo estilo externo, mas ganha novas rodas com aro de 19 polegadas e acabamento diamantado. No restante, segue com o mesmo desenho da grade dianteiro e detalhes de acabamento em preto pela carroceria.
Muda mesmo por dentro, com um novo padrão de acabamento. Especificamente para esta versão, detalhes em tom bronze estão presentes na faixa central do painel, no acabamento do volante, no seletor giratório de marcha além dos frisos das portas.
Outra mudança importante está no revestimento parcial na cor bege clara no teto, colunas console central, painel e também nos bancos - laterais dos assentos, parte do encosto e costuras.
No Campo de Provas da GWM localizado em De Baodin na China, tivemos o primeiro contato com a nova versão. Em relação ao acabamento que mostramos, o tom claro no interior passa uma sensação mais sofisticada e amplifica o ambiente.
Tivemos a chance de um curto teste de aceleração e slalow em uma pista montada no local. Ao acelerar, o H6 PHEV19 mostrou boa desenvoltura para atingir os 100 km/h rapidamente e que nos pareceu bastante adequada para a proposta de um SUV familiar. Não impressiona como o PHEV34, mas deve atender aquela necessidade de ultrapassagem rápida em estradas.
No slalow, notamos a mesma inclinação de carroceria do modelo atual, focando o seu ajuste para mais conforto do que firmeza. No fim das contas, é uma opção que deve atender grande parte do público que quer ter a experiência de um veículo elétrico com a garantia de autonomia dada pelo conjunto híbrido.
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