Híbrido flex da Toyota une energia renovável com eletrificação para o Brasil
Pioneira na eletrificação no Brasil, fabricante acredita que o híbrido flex é a opção mais acessível para descarbonização no país
A eletrificação tem um papel vital para a indústria automotiva como forma de atingir as metas de descarbonização. Existem diversas maneiras de eletrificar os carros e com caminhos bem diferentes. A Toyota desenvolveu quatro principais tecnologias: o híbrido, híbrido plug-in, 100% elétrico e os modelos com célula combustível.
Toyota Corola Hybrid e Prius Hybrid
A fabricante foi pioneira na eletrificação no Brasil, com o lançamento do Prius em 2013, e segue investindo com seus carros equipados com o sistema híbrido flex, presente no sedã médio Corolla e no SUV médio Corolla Cross.
Toyota Corolla Cross Hybrid Flex
Na visão da Toyota, cada mercado adotará tipos de tecnologias de eletrificação distintos, que consigam atender não somente as necessidades ambientais e dos clientes, mas que também sejam acessíveis para a maioria das pessoas. A Toyota está pronta para oferecer todas as tecnologias, porém acredita que o sistema híbrido flex é o mais adequado para o mercado nacional.
O etanol é uma solução que já está pronta para o Brasil, presente em todos os postos de combustível pelo país, o que o torna bem prático e acessível. Com o sistema híbrido flex da Toyota, o biocombustível transforma modelos como o Corolla Hybrid em uma opção bem mais próxima do público do que um carro elétrico, principalmente por ser produzido no Brasil desde 2019.
Toyota Corolla Cross Hybrid Flex
A chegada do Corolla Cross apenas ampliou a oferta da tecnologia, que incentivará a economia no período de transição para uma futura agenda neutra em carbono. Como a queima do etanol emite até 70% menos gases poluentes do que a gasolina, e o CO2 gerado é neutralizado durante todo o ciclo de plantio e colheita da cana de açúcar, é um combustível limpo e que ajudará a reduzir as emissões no Brasil.
É uma forma rápida e prática para iniciar a descarbonização no país, sem a necessidade de investir em infraestrutura de recarga. A Toyota já oferece o Corolla e o Corolla Cross com o sistema híbrido flex, além possuir em seu portfólio mais 8 modelos híbridos movidos a gasolina, incluindo os carros da Lexus.
Toyota Corolla Cross Hybrid Flex
Para a fabricante, o carbono é o inimigo, não o motor a combustão. Existem diversas rotas para reduzir as emissões de CO2 e a Toyota investe no desenvolvimento de quatro delas, oferencendo modelos diferentes em diversos mercados. Temos os conhecidos híbridos como Prius, Corolla e Corolla Cross; carros híbridos plug-in como o RAV4 Prime e a nova geração do Prius; modelos totalmente elétricos como o bZ3 e o bZ4X; e veículo com célula de combustível, que é o caso do sedã Mirai.
Toyota Mirai no Brasil
Tudo está alinhado com o compromisso da Toyota de apoiar a neutralidade de carbono de toda a sociedade e, com tantas tecnologias sendo utilizadas e desenvolvidas, a fabricante está pronta para atender qualquer mudança nas necessidades dos clientes globalmente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Toyota do Brasil fará picape rival da Fiat Toro até 2027
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Torre Porsche Design em Miami (EUA) está literalmente afundando
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça