Muito se esperava sobre as medidas para o tal novo carro popular no Brasil. No fim, são medidas limitadas que, apesar do desconto dado, não impactaram de forma tão grande no valor final dos automóveis. Algumas montadoras até aproveitaram para dar mais descontos, mas é algo que durará poucas semanas.
Para automóveis, foram reservados R$ 500 milhões em descontos em impostos, um valor que deve durar certa de 1 mês - se não, durará 120 dias pelas regras do governo. Ainda assim, uma parte do problema está no acesso ao crédito e na alta taxa de juros, já que boa parte da população, mesmo com o desconto, não conseguirá pagar o valor a vista. Até onde essas medidas impactarão no mercado?
No segmento de picapes, duas novidades importantes do ano tiveram mais informações divulgadas. A Ford Ranger apresentou seu interior, com elementos de F-150 e o mesmo design e tecnologias encontrada na versão vendida no exterior. Deve despontar como a mais moderna picape média do segmento e abre as portas de novas gerações das suas concorrentes, que chegam nos próximos anos.
Já a Ram divulgou o nome e mais um pouco de sua picape nacional: Rampage. Baseada na mesma plataforma da Fiat Toro, terá motor 2.0 turbo a gasolina e é esperado o já conhecido 2.0 turbodiesel também dentro do catálogo. Pelos flagras, será menor que uma picape média, mas maior que a Toro - algo mais próximo de uma Ford Maverick, por exemplo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Motor1.com Podcast #269: Vice-Presidente da GM fala sobre ESG e lançamentos