A Ford segue com seus diversos lançamentos no Brasil. Depois da F-150, a nova Maverick Hybrid é a picape da vez, a primeira com um conjunto híbrido disponível em nosso mercado. Chegando em versão única, tem o mesmo preço da versão com o motor 2.0 turbo e sistema de tração integral: R$ 244.890.
Mas essa decisão da Ford foi boa? Era esperado que a Maverick Hybrid chegasse com preço abaixo da 2.0 turbo como uma forma de atingir um público consumidor maior, além de quem está procurando uma forma de entrar na eletrificação. Ambas trazem o mesmo pacote de equipamentos, inclusive com as ausências sentidas nessa faixa de preço e concorrência com SUVs.
Itens como piloto automático adaptativo, teto-solar e sistema de som assinado estão disponíveis no exterior e eram esperados para a Maverick nesta nova fase de mercado. Em uma faixa de preço com clientes mais exigentes, a Maverick Hybrid tem uma concorrência pesada de SUVs médios mais completos.
Também falamos sobre o que esperar da nova Ram nacional. Com produção em Goiana (PE) já confirmada e alguns detalhes divulgados, será uma picape um pouco menor que as médias tradicionais, com motor 2.0 turbo a gasolina, e compartilhamento de plataforma e diversos componentes com os Jeep Compass e Commander. Para se posicionar como um produto de luxo, também terá diversos equipamentos de segurança e tecnologia que a devem diferenciar no mercado local.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Motor1.com Podcast #269: Vice-Presidente da GM fala sobre ESG e lançamentos