Desde o lançamento da Maverick no Brasil que lamentamos o fato da marca não ter importado a versão híbrida por aqui. Em um plano de eletrificação anunciado para a América do Sul, a marca anunciou que a esperada picape híbrida será apresentada em 2023 no Brasil e seu posicionamento poderá ser bem interessante.
Ao mesmo tempo, a Ford confirmou a chegada do Mustang Mach-E, o SUV elétrico que permitiu a Ford fazer a nova geração do Mustang com motor V8, e a e-Transit, a van comercial 100% elétrica para se colocar em uma faixa importante entre os veículos elétricos e cada vez mais procurados por grandes empresas.
Vale lembrar que, em 2023, a Ford também apresentará a nova geração da Ranger e, finalmente, chegará ao Brasil a tão esperada F-150, representante no segmento de picapes superiores e que hoje é dominado pela Ram. Para uma empresa que está se reestruturando sobre pilares premium, são importantes lançamentos para reforçar sua estratégia.
A Toyota também mostrou alguns planos de eletrificação. Mais conservadora, a marca japonesa tem uma posição polêmica (mas correta) sobre os híbridos plug-in e fará grandes mudanças na operação da Lexus, sua marca de luxo, no Brasil. Hoje mais apagada, se diferenciará mais da Toyota como um pedido dos clientes, além da chegada de mais modelos eletrificados, assim como 100% elétricos dentro do portfólio.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Novos Equinox e Duster flagrados no Brasil e mais
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford Maverick Lobo tem suspensão rebaixada de fábrica e até 'modo proibido'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford Maverick já tem data para ganhar novo visual e versões inéditas
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Ford atrasará atualizações de Maverick e Bronco Sport: entenda