Toro, Pulse e agora o Fastback. A Fiat está em um processo de reestruturação de marca, apostando em modelos mais refinados e com maior valor agregado. Há décadas conhecida por seus modelos populares, a casa italiana quer subir de patamar e a receita parece estar funcionando. Tudo começou com a picape e continuou com a dupla de SUVs compactos nos últimos anos.
Conhecemos a andamos no Fiat Fastback. O SUV-cupê aposta no estilo para trazer clientes de outras marcas, além do catálogo com motores 1.0 turbo e 1.3 turbo e versões bastante completas desde a entrada, inclusive com sistemas de assistência ao condutor, como frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa.
Enquanto os flagras antes do lançamento nos dava uma impressão, o Fastback pessoalmente é bem mais bonito. A traseira é o destaque, principalmente nas laterais mais largas desde os ombros das portas traseiras, e o caimento do teto longo em direção ao final da tampa do porta-malas, esta que nem limpador traseiro trouxe para seguir com o design limpo.
Isso fará clientes perceberem outra Fiat? Basta ver os últimos lançamentos, como a leve reestilização do Argo, e perceber que a prioridade da marca mudou realmente para os modelos mais caros. O Fastback tem credenciais para agradar um novo cliente da marca, além de todo o trabalho de marketing e atendimento melhorado para passar isso ao público. Isso continuará ainda com a chegada do Pulse Abarth, o esportivo que trará a divisão para o Brasil, ainda este ano.
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