Motor1.com Podcast #189: Novo Fiat Fastback coloca marca em novo patamar?
Antes conhecida por populares, casa italiana quer subir de patamar e SUV-cupê apresenta isso
Toro, Pulse e agora o Fastback. A Fiat está em um processo de reestruturação de marca, apostando em modelos mais refinados e com maior valor agregado. Há décadas conhecida por seus modelos populares, a casa italiana quer subir de patamar e a receita parece estar funcionando. Tudo começou com a picape e continuou com a dupla de SUVs compactos nos últimos anos.
Conhecemos a andamos no Fiat Fastback. O SUV-cupê aposta no estilo para trazer clientes de outras marcas, além do catálogo com motores 1.0 turbo e 1.3 turbo e versões bastante completas desde a entrada, inclusive com sistemas de assistência ao condutor, como frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa.
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
Enquanto os flagras antes do lançamento nos dava uma impressão, o Fastback pessoalmente é bem mais bonito. A traseira é o destaque, principalmente nas laterais mais largas desde os ombros das portas traseiras, e o caimento do teto longo em direção ao final da tampa do porta-malas, esta que nem limpador traseiro trouxe para seguir com o design limpo.
Isso fará clientes perceberem outra Fiat? Basta ver os últimos lançamentos, como a leve reestilização do Argo, e perceber que a prioridade da marca mudou realmente para os modelos mais caros. O Fastback tem credenciais para agradar um novo cliente da marca, além de todo o trabalho de marketing e atendimento melhorado para passar isso ao público. Isso continuará ainda com a chegada do Pulse Abarth, o esportivo que trará a divisão para o Brasil, ainda este ano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Nova geração Fiat Fastback será baseada no Panda europeu; veja projeção
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil