Enquanto tivemos uma reestilização, o Toyota Yaris ganhou uma nova geração na Tailândia. Em uma nova plataforma, o sedã ficou mais moderno e pronto para uma briga com o Honda City. O que isso tem a ver com o Brasil? Muito, já que a marca japonesa já está de olho neste Yaris para nosso mercado nos próximos anos.
O novo Toyota Yaris é feito sobre a plataforma DNGA, uma base simplificada da TNGA, consideravelmente mais moderno que o modelo vendido no Brasil. Procurada pela reportagem do Motor1.com, a Toyota do Brasil já confirmou que trabalha para ter este novo Yaris produzido no país - lembrando que um SUV compacto nesta base deverá ser novidade para 2025 produzido no Brasil.
Ainda é cedo para falar em datas do Yaris brasileiro. O atual Yaris foi recentemente reestilizado e modernizado, mas o mercado e seus principais concorrentes já estão modernos, em bases globais, como o Honda City e o VW Virtus. O novo Yaris chega antes ou depois do novo SUV compacto? Este é um novo mistério que teremos que acompanhar nos próximos anos.
A Porsche apresentou a versão real da Sally Carrera, a namorada de McQueen no filme Carros. Baseado em um 911 992 GTS, tem cores, acabamentos e rodas exclusivos, além de assinaturas e diversas exclusividade. Unidade única, será leiloada nos Estados Unidos e é esperado que chegue a mais de US$ 1 milhão, destinado a caridade.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'