page ad skin

Motor1.com Podcast #184: O domínio da Stellantis no mercado brasileiro

Sucesso da Fiat e Jeep impactaram em nova fase da Peugeot e Citroën e grupo "manda" no mercado local

Podcast #184 - Domínio da Stellantis

Quando se formou a FCA, entre Fiat e Chrysler, o mercado brasileiro já foi impactado com a chegada da Jeep e uma estratégia forte com o Renegade e Compass produzidos em uma planta moderna em Goiana (PE). O grupo aproveitou a experiência da italiana no Brasil para dar uma nova marca que atendesse os desejos de clientes.

Ao formar a Stellantis, resultado da união da FCA com PSA, começamos a perceber mudanças drásticas justamente na Peugeot e Citroën, marcas que estavam em difícil situação por aqui, além do crescimento da Fiat ao se tornar líder no Brasil e a Jeep dominando entre os SUVs. Até onde isso vai?

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Basta ver a lista de lançamentos no Brasil durante o segundo semestre e perceber que as marcas da Stellantis ainda apresentarão muita coisa. A Citroën com o C3, a Fiat com o Fastback e o Pulse Abarth, além dos já chegados novos Jeep Renegade e a linha 2023 de Strada, Pulse, Argo e Cronos para reforçar a Fiat. 

Ford mostra Mustang Mach-E, mas apenas mostra

A Ford mostrou sua estrutura do campo de provas e desenvolvimento de Tatuí (SP), pronta para todos os tipos de testes de homologação e já preparada para a era dos carros elétricos. Aproveitou e apresentou o novo Mustang Mach-E e a van E-Transit, importantes modelos da estratégia 100% elétrica da empresa.

Mas apenas para a demonstração, ao menos por enquanto. Sem lançamento confirmado, a dupla seria uma ótima opção para a Ford entrar em duas partes onde os elétricos crescem: mercado premium e comerciais. Quando isso mudará? Ouça em nosso podcast a resposta.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários