Provavelmente você já viu algum carro rodando camuflado pelas ruas. É uma forma já bastante conhecida das montadoras para rodar com seus protótipos em situações reais sem mostrar os detalhes de um futuro lançamento, desde escondendo tudo o transformando em um caixote com rodas ou apenas poucos adesivos em pontos estratégicos.
Mas os últimos meses estão sendo intensos para as equipes de engenharia. Diversas novidades, algumas já atrasadas, são vistas sempre pelas ruas - e, se você ver um nas ruas, fotografe e nos mande! E quais desses segredos serão revelados ainda este ano e o que sabemos sobre eles?
Segredos como o do VW Virtus começa a ser desvendado. O sedã foi apresentado com sua primeira reestilização na Índia e indica bastante do que veremos nele ainda em 2022, mesmo com algumas mudanças para o mercado brasileiro, como diferenças noa faróis e parachoques. O que podemos cravar é que ele terá os assistentes do Nivus, como piloto automático adaptativo e alerta de colisão com frenagem automática.
A Ford apresentou a Ranger FX4, praticamente uma versão de despedida desta geração da picape média. Tem visual mais aventureiro, motor 3.2 turbodiesel e a mesma faixa de equipamentos do XLT. Apesar dos testes da nova geração, com a apresentação entre o fim de 2022 e 2023, a nova versão chega para atrair um cliente que busca visual diferenciado.
Na Fiat, falando em carros camuflados, o interior do SUV cupê vazou e mostra que ele será mais do que simplesmente um Pulse com traseira diferente. É esperado um refinamento maior e mais equipamentos para atuar numa faixa superior ao Pulse.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Motor1.com Podcast #269: Vice-Presidente da GM fala sobre ESG e lançamentos