Apresentado em 2003 no Brasil, o Honda Fit finalmente recebe seu substituto. O Honda City Hatchback já tinha sido mostrado no Brasil no ano passado, mas agora seu lançamento oficial acontece com uma estratégia ousada ao se posicionar acima de Chevrolet Onix e Hyundai HB20, mas apostando em tecnologias para justificar.
Mas como o Honda City Hatchback se compara ao Fit? Perde porta-malas, mas mantém o Magic Seat na banco traseiro como um de seus atrativos trazidos do Fit. O motor 1.5 aspirado foi atualizado, recebeu injeção direta, duplo comando variável e pode ser considerado um dos mais econômicos do nosso mercado sem eletrificação. Ao mesmo tempo, oferece alerta de colisão com frenagem automática, piloto automático adaptativo e alerta de saída de faixas.
O próximo lançamento da Honda deverá ser a nova geração do HR-V, que não está sendo produzido mais na anterior no Brasil. A motorização 1.5 turbo não é mais segredo, mas qual será a solução da Honda para as versões de entrada? Já sabemos que não terá versão híbrida, mas o 1.5 aspirado do City é "pouco" para o porte do SUV. Será uma atualização do 1.8 ou do 2.0? Ou o HR-V ficará apenas em uma faixa superior de preços e deixará um espaço para um futuro SUV menor da Honda em nosso mercado?
Aproveitamos e falamos um pouco sobre o que esperar do novo VW Virtus, que será apresentado nas próximas semanas no exterior e adiantará o que veremos no sedã ainda este ano, como a reestilização e mudanças em versões e motorizações.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Honda City terá nova geração em 2028 com 'mudança radical de design'
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Honda City reestilizado acelera testes no Brasil e será lançado em breve