Motor1.com Podcast #55: Os novos SUVs e picape da Volkswagen
Nivus chega em abril, projeto Tarek deve ser mostrado no fim do ano e Tarok ficou para 2022
Durante o evento de lançamento do Virtus GTS, tivemos a oportunidade de conversar com Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para a América Latina. Apesar de falar sobre planos já conhecidos, o executivo argentino deu mais detalhes sobre os próximos lançamentos da marca no Brasil, como as datas de estreia do Nivus e do projeto Tarek, além de contar sobre o que acontecerá com a picape Tarok.
Galeria: Flagra: VW Tarek no Brasil
Começando pelo Nivus, um crossover baseado no Polo com carroceria coupé e menor que o T-Cross, o lançamento acontecerá em dois meses. Ou seja, a previsão de lançamento em abril foi confirmada pelo presidente da empresa. Pablo também disse que o Nivus terá uma linha enxuta, com poucas versões e opcionais. Com isso, podemos esperar apenas o motor 1.0 TSI no SUV, com câmbio manual ou automático, além de duas ou três versões de equipamentos.
Já o Tarek, SUV médio para concorrer com o Jeep Compass, não terá este nome. Apesar de descartado, a nova nomenclatura ainda não foi escolhida. A produção na Argentina já foi confirmada, inclusive com investimento na fábrica local, e sua apresentação deve acontecer entre o fim de 2020 e o começo de 2021, pouco depois do que era esperado no começo do projeto.
Quando perguntado sobre a picape Tarok, projeto mostrado no Salão do Automóvel de 2018 e depois exibido em Nova York e Frankfurt, Di Si afirmou que o modelo está na fase de estudo de investimento/volume para sua viabilização, indicando que deverá ficar somente para 2022. A nova concorrente da Fiat Toro deverá ter motores 1.4 TSI e 2.0 TDI.
Em outra marca alemã, um lançamento importante aconteceu. A BMW começou a vender o Série 2 Gran Coupé, novo sedã de entrada no país e o primeiro globalmente com tração dianteira (ou integral). O editor-chefe Daniel Messeder foi a Portugal acelerar a novidade e conta como se comportam as versões M235i e 218i.
Participam desta edição:
- Leonardo Fortunatti (Motor1.com Brasil)
- Renato Maia (Falando de Carro)
- Daniel Messeder (Motor1.com Brasil)
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México