A chegada do Volkswagen Polo GTS colocou mais lenha na fogueira dos preços de automóveis novos no Brasil. Pela primeira vez, o hatchback ultrapassa a barreira dos R$ 100 mil com sua versão apimentada. Mas a verdade é que esportivo nunca foi barato por aqui. Nesta semana, mostramos os valores de esportivos do passado corrigidos e você verá que, na real, o carro subiu menos do que muitas outras coisas, como dólar, combustível, alimentação...
Ao mesmo tempo, contamos sobre nossas impressões do Polo GTS na pista. Com o motor 1.4 turbo e o câmbio automático de 6 marchas, ele traz um acerto de suspensão diferente das versões 1.0 TSI, com mais foco em estabilidade, apesar de manter a altura do solo para enfrentar o uso urbano. A carga tecnológica é outro destaque, com seletor de modos de condução, painel digital configurável e até emulador de ronco.
Outro modelo que chegou para acender a discussão de preços foi o Kia Rio. Importado do México, a antiga promessa da marca coreana desembarcou por aqui em duas versões, sempre com motor 1.6 aspirado e câmbio automático de 6 marchas, em uma faixa acima do Hyundai HB20 1.6. Falamos como ele anda e seus equipamentos, mas também de algumas falhas como computador de bordo sem consumo médio e autonomia.
Participam desta edição:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo Fiat Pulse Abarth vs. VW Polo GTS: escolha seu esportivo diário
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Oficial: Volkswagen lança Polo GTS 2023 com novo design por R$ 145.790
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Lançamentos Volkswagen 2023: Polo Track, novo Virtus e mais novidades
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
VW Polo GTS 2022 já não aparece mais em site da marca e indica mudança