Apesar da crise, a Argentina está confiante no futuro. Mais especificamente, a Chevrolet já confirmou que produzirá um novo modelo "de alto valor agregado" na planta de Rosário, onde hoje é produzido apenas o Cruze (e sua variante hatch). Mas apesar de muito se falar sobre o Tracker, os indícios indicam para um outro SUV, que desvendamos neste podcast.
Os caminhos seguem para o Trailblazer, que foi apresentado ao lado do Tracker na China e é bem diferente do SUV derivado da picape S10. Com porte de Jeep Compass, ele é uma boa arma para a marca entrar com mais peso no mercado de utilitários esportivos e ter um modelo posicionado entre o futuro novo Tracker e o Equinox.
Falando em Chevrolet, o Trailblazer (agora sim o derivado da S10) perdeu a opção de motor V6. Na mesma região, a fábrica da Volkswagen completa 60 anos e continua sendo uma das fábricas mais antigas do país.
Também discutimos o lançamento do BMW Série 1 no Brasil, a nova geração agora com tração dianteira e motor 1.5 turbo que custa iniciais R$ 174.950. Nesta mesma faixa de preço, a chegada do novo Audi Q3 sobre uma nova plataforma e um estilo de "mini-Q8" e a pré-venda do elétrico E-tron.
Daniel Messeder traz as novidades do Salão de Los Angeles, evento americano que mostra muitas novidades que veremos no Brasil nos próximos anos, inclusive o Porsche Taycan 4S, a versão "de entrada" do primeiro elétrico da empresa alemã e o novo Nissan Versa, ambos chegando por aqui em 2020.
Participam desta edição:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: novo Chevrolet Corvette Zora terá 1.200 cv
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
À espera de mudanças, Chevrolet vende Tracker com bônus de até R$ 15.000
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação