Há anos que a FCA procura uma empresa para se unir. E nesta semana a busca chegou ao fim: a PSA entrou em acordo com o grupo italo-americano e ambos formarão o quarto maior grupo automotivo do mundo. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas já podemos adiantar o que esperar nos próximos anos tanto globalmente quanto para o Brasil.
Com isso, a nova empresa compartilhará tecnologias, plataformas e até mesmo mecânicas, além de participarem juntas de estudos e desenvolvimentos, principalmente quando falamos em sistemas autônomos e veículos eletrificados. Falando em Brasil, os executivos adiantaram por aqui os próximos lançamentos locais, como o novo Peugeot 208 e a inédita picape média, que será mostrada pela primeira vez em 2020.
Depois de alguns meses após a paralisação da linha do Fiesta, chega ao fim a produção na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP). Ainda com tempo nebuloso, a Caoa busca fundos para a compra da planta e deverá fazer, além de um novo veículo de marca chinesa, os caminhões da Ford sob licença. Também falamos sobre o VW Tarek, SUV concorrente do Jeep Compass, que teve sua estreia adiada.
Diretamente do outro lado do planeta, trouxemos também as novidades do Salão de Tóquio e como ele adianta o futuro da mobilidade para o resto do mundo.
Participam desta edição:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Motor1.com Podcast #269: Vice-Presidente da GM fala sobre ESG e lançamentos