Na seara entre R$ 50 mil e R$ 60 mil, entra em cena um item muito desejado nos últimos tempos: o câmbio automático. Ele equipa dois dos três finalistas da categoria, na qual também começam a aparecer os sedãs e até um subcompacto com motor turbo. Melhor novamente para o Ka, que já havia ganho entre os 1.0 e aqui repete a vitória. Confira:
Revisões: R$ 1.380,00
Desvalorização: 11,4%
Seguro: R$ 2.570,00
Cesta de peças: R$ 2.235,45
Revisões: R$ 1.144,60
Desvalorização: 17,5%
Seguro: R$ 2.500,00
Cesta de peças: R$ 2.743,59
O lançamento do Yaris tirou do Etios o protagonismo como compacto da Toyota, embora ainda seja o carro de entrada da marca. Isso se refletiu nas vendas e consequentemente na desvalorização, que aumentou bastante em relação ao ano passado. Fora isso, o Etios X AT continua se destacando por ser o automático de verdade (e não automatizado) mais acessível do Brasil, além de já vir de série com os controles de tração e estabilidade (que o Ka só oferece nos caros Titanium e Freestyle). Para completar, tem as revisões mais baratas e conta com o respaldo da rede Toyota, líder de satisfação entre as marcas generalistas pela pesquisa do J.D. Power Brasil.
Revisões: R$ 1.196,00
Desvalorização: 10,2%
Seguro: R$ 2.400,00
Cesta de peças: R$ 3.999,03
A Fiat reposicionou o Argo Drive 1.3 na linha 2020, baixando nada menos que R$ 2.900 no preço - agora ele custa apenas R$ 1.000 a mais que o Drive 1.0. Mas, como o almoço nunca é grátis, essa redução veio acompanhada de um corte de equipamentos. Se antes o modelo vinha com central multimídia de série, agora ele não traz sequer um rádio (a tela de 9" é um opcional de R$ 2.200), e até mesmo a moldura do volante e do painel é vendida à parte (R$ 100). Confortável e com motor eficiente (109 cv e 14,2 kgfm), o Argo é superior aos rivais em porte e acabamento, mas fica devendo um câmbio automático - só disponível nas versões 1.8. Revisões são baratas, mas a cesta de peças é salgada.
Ele se tornou o queridinho de quem procurava um "hot hatch" acessível. Tudo bem que não é sua proposta, mas o Up TSI levou a fama com baixo peso aliado ao motor 1.0 turbo de até 105 cv e 16,8 kgfm de torque. A linha 2020 ganhou uma nova versão, a Connect, já equipada com direção elétrica, ar-condicionado, sistema de som com USB e Bluetooth, e controle de tração. Para quem não precisa de espaço e quer um carro divertido de dirigir por menos de R$ 60 mil, é a escolha certa.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
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