Range Rover Classic 1970
Em 1970, a Land Rover apresentou o Range Rover ao mundo e criou o segmento de SUV de luxo que ficou tão popular desde então. O motor 3.5 carburado não era muito potente, com apenas 132 cv, mas sua cabine era bem refinada para os padrões dos SUVs da época. Inicialmente, a Land Rover priorizou o estilo do Range Rover ao oferecê-lo somente na versão de duas portas com janelas largas e colunas finas. A versão de quatro portas só seria lançada em 1981, mas alguns mercados continuaram a vender o modelo com duas portas até a década de 1990.
Land Rover 110 1983
Poucos produtos da Land Rover são tão memoráveis quanto o icônico Defender 110. O Defender começou a ser produzido em 1983, e recebeu esta numeração como referência ao seu entre-eixos, de 110 polegadas (2,8 metros) de comprimento, comparado com o Defender 90 que tinha entre-eixos de 93 polegadas (2,362 m). É um carro mais colecionável do que outros da linha da Land Rover, pois poucas unidades foram enviadas para o exterior (nos EUA, foram apenas 500 unidades). O 110 conta também com gaiola de proteção externa, suspensão com molas helicoidais e sistema de tração 4x4 permanente – vindo do Range Rover – com caixa de transferência de duas velocidades. Este pacote faz com que o 110 seja um dos melhores carros da Land Rover já produzidos e continua a ser um ícone até hoje.
Land Rover Discovery Series 1 1989
Até o lançamento do Discovery, quem quisesse um modelo da Land Rover teria que tomar uma decisão muito difícil. O Defender era mais utilitário, só que deixava o luxo de lado. Enquanto isso, o Range Rover era mais caro, mas bem mais confortável para usar no dia-a-dia. O Discovery ganhou mercado por trazer parte do refinamento do Range Rover para um modelo mais barato, mantendo a capacidade off-road do Defender.
Range Rover 2003
Mais de 30 anos depois do primeiro Range Rover ter sido lançado, a terceira geração – lançada com o modelo 2003 – trouxe melhorias importantes para o SUV. Era o primeiro Range Rover produzido quando a BMW virou dona da empresa, e compartilhava quase todos seus componentes elétricos com o Série 5 E39. Até utilizava o motor 4.4 V8 M62 da BMW, enquanto tinha outra versão com o 4.2 V8 supercharged da Jaguar Land Rover. Também foi a primeira geração do Range Rover a mudar drasticamente seu design – a terceira geração deixou para trás boa parte dos itens que davam um aspecto mais robusto para adotar linhas mais luxuosas, ajudando a tornar-se um dos produtos mais bem sucedidos da Land Rover em termos de vendas.
Range Rover Evoque 2011
Pode não ser tão robusto ou autenticamente aventureiro quanto seus irmãos, mas o Range Rover Evoque transformou a marca. O menor SUV oferecido pela empresa até agora, o Evoque trouxe um novo público à empresa – ainda mais do que o Range Rover e Range Rover Sport. O crossover compacto veio com o motor 2.0 EcoBoost turbo da Ford, resquício da época em que a empresa norte-americana foi dona da Land Rover. Apesar de usar uma construção monobloco, ainda mantinha boa parte da capacidade off-road da marca. A primeira geração continua a ser vendida, enquanto o novo Evoque segue em testes e deve estrear em 2019.
Range Rover Sport SVR 2014
Em 2014, a Land Rover anunciou o Range Rover SVR (Special Vehicle Racing), desenvolvido para ser o modelo mais potente da empresa. O Range Rover SVR estreou com motor 5.0 V8 de 550 cv, o mesmo usado no Jaguar F-Type R e que ajuda o grande SUV de luxo a acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. O Range Rover SVR é o futuro da marca, que busca um diferencial ao oferecer mais do que apenas veículos off-road de luxo.