Lista - 8 SUVs que aceleram tão rápido como um legítimo esportivo

Eles pesam mais de 2 toneladas e a aerodinâmica não ajuda... mas eles são absolutamente implacáveis acelerando

SUV potentes que aceleran como deportivos SUV potentes que aceleran como deportivos

Até pouco tempo atrás para falar de um carro que acelerava de 0 a 100 em cerca de 4,0 segundos precisávamos listar alguns dos melhores esportivos do mundo. No entanto, hoje em dia há uma nova corrida que derrubou esse axioma: o dos 'SUV Super Esportivos', se você nos permitir usar o termo.

Equipados com motores a gasolina, eles declaram valores de potência totalmente exagerados e são dotados com sistemas de tração integral. Dito isto, deixamos que você os descubra ... e escolha o seu favorito.

 

Porsche Cayenne Turbo

Desde o seu lançamento, o Porsche Cayenne tem sido um dos carros favoritos da alta sociedade. E, tendo em conta os benefícios desta terceira geração na sua versão Turbo, não é por menos.

Os 550 cv do motor 4.0 V8 biturbo combinados com a transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades, são capazes de conduzi-lo de 0 a 100 km / h em apenas 4,1 segundos e atingir 288 km/h.

Sem dúvida, números dignos de um legítimo esportivo Porsche.

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio

A entrada da empresa italiana no segmento de SUVs de alto desempenho, com o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio, foi verdadeiramente espetacular. No final do dia, ela colocou um representante menos poderoso na lista do que qualquer outro modelo nesta lista ... mas com recursos excepcionais.

Parte do sucesso está no motor 2.9 V6 twin-turbo, desenvolvido pela Ferrari, que fornece 510 cv de potência.

Entre os seus méritos, está o título de SUV mais rápido no circuito de Nürburgring-Nordschleife, com um tempo de 7m51s.

Tesla Model X P100D

Não há dúvida sobre isso: o Tesla Model X P100D é o melhor SUV... quando se trata de ganhar velocidade. Afinal, é um dos carros elétricos mais velozes do mundo e é o único SUV do planeta que conseguiu humilhar supercarros como o Lamborghini Huracan na aceleração de 0 a 100 km/h. E isso pesa, nem mais nem menos que 2.516 kg.

Isto é devido ao fato de que ele usa um powertrain elétrico composto de dois motores (um em cada eixo), que desenvolvem potência máxima combinada de 612 cv e o impressionante torque máxima de 98,61 kgfm. Além disso, sua bateria de íons de lítio, com capacidade de 100 kWh, é suficiente para percorrer 542 quilômetros.

Jeep Gran Cherokee Trackhawk

Dos Estados Unidos, vem o representante mais surpreendente dessa lista. É o Jeep Grand Cherokee Trackhawk, que opta por um motor V8, sobrealimentado por um compressor, com 6,2 litros que fornece 707 cv e 89,23 kgfm.

Em conjunto, a transmissão automática TorqueFlite, com oito velocidades, Launch Control, e o sistema de tração nas quatro rodas Jeep Quadra-Trac, com distribuição de torque variável e diferencial traseiro eletrônico de deslizamento limitado.

Bentley Bentayga W12

Com 5,14 m de comprimento e 2,0 m de largura, o primeiro Bentley SUV é tão grande quanto rápido na aceleração. E não só porque, suportado por um eficiente sistema de tração integral e uma transmissão automática de oito velocidades, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Mas também porque é uma das poucos SUVs do mundo que excede a barreira de velocidade máxima de 300 km/h.

O grande responsável pelo desempenho do Bentley Bentayga é o motor W12 twin-turbo, com 6,0 litros, que, equipado com injeção direta e indireta de combustível, gera uma potência de 608 cv e um impressionante torque máximo de 91,77 kgfm.

Porsche Cayenne Turbo S

Desde o seu lançamento, o Porsche Cayenne tem sido um dos carros favoritos do segmento de luxo. E, tendo em conta os benefícios desta terceira geração, na sua versão Turbo, não é por menos.

Os 550 cv do motor 4.0 V8 biturbo, combinados com a transmissão automática Tiptronic S, de oito velocidades, são capazes de o conduzir de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e atingir 288 km/h. Sem dúvida, números dignos de um legítimo esportivo Porsche.

Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC Coupé

O desempenho do Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC Coupé é praticamente idêntico ao do seu grande rival, o BMW X6 M. Incorpora um motor V8 cilindros, com 5,5 litros, dois turbos e um poder de 585 CV. Ele está associado com a transmissão automática de dupla-embreagem AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC, de sete velocidades, e como todos os modelos neste ranking, possui tração total

BMW X6 M

A versão mais veloz e esportiva do BMW X6 é equipada com um motor a gasolina de 4.4 litros, equipado com dois turbocompressores twin-scroll que desenvolve 575 cv entre 6.000 e 6.500 rpm e um torque máximo de 76,48 kgfm.

Seus números? Combinado com a transmissão automática Steptronic de oito velocidades e o sistema de tração integral xDrive, o BMW X6 M é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir 250 km/h ... que aumentam até 280 km/h com o pacote opcional M Dynamics Package.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com