Já tentaram acabar com esta manobra, mas se tornou comum o lançamento de modelos do ano seguinte no começo do ano vigente. Mesmo com 2018 estando apenas no começo de seu quarto mês, diversas marcas já puseram modelos 2018/2019 nas concessionárias. Veja quais são os "apressadinhos" e o que mudou em cada um deles.
O sedã acabou de ser lançado, então tudo nele é uma novidade. Derivado do Argo, o Cronos é a aposta da marca contra Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S e cia, além de também brigar com Honda City e VW Virtus, mesmo que a marca negue tal informação. Lista de equipamentos é a mesma do hatch.
A maior mudança da picape foi na oferta de versões e seus pacotes de equipamentos. Na de entrada, a inédita Toro Endurance permitiu que a Freedom ficasse mais completa - e cara. Assim, aposentou a Toro Freedom 2.4, ficando em seu lugar a 2.4 Volcano, assim como a 2.0 turbodiesel Volcano top de linha. Visualmente, há apenas novas rodas aro 18" na Volcano diesel.
O SUV francês agregou uma nova versão para a linha 2019. A Griffe Pack vem equipada com diversos itens de assistência de condução, como piloto automático adaptativo, leitor de placas, aviso de ponto cego e assistente de faixas. Custa R$ 154.990 contra R$ 145.990 da versão Griffe "básica".
Irmão maior do 3008, o 5008 se diferencia principalmente por um entre-eixos mais longo e a terceira fileira de bancos, levando até sete pessoas. Na segunda fila, outra mudança são os bancos individuais, para três ocupantes. Oferece os mesmos pacotes de equipamentos do SUV menor, inclusive com duas versões, Griffe e Griffe Pack.
O sedã médio mais vendido do país ficou mais barato na versão GLi Couro, partindo de R$ 89.990. Além disso, a versão XEi trocou o interior em couro cinza pelo preto. Mantém os motores 1.8 e 20, sempre com câmbio automático CVT.
Para a linha de entrada da Toyota, houve mudanças visuais apenas na dianteira, com grade preta e faróis com mascara negra. Destaque para a nova versão do Etios, a X-Plus, além da presença dos controles de tração e estabilidade como item de série em todas as versões do Etios e Etios Sedã.
Para o SUV da Hilux, a Toyota preparou uma nova versão topo, a Diamond, com detalhes diferenciados no interior e exterior. Está posicionado no topo da gama, por R$ 264.990. Já a picape Hilux segue na linha 2018, pois deve ganhar face-lift na liha 2019, como já aconteceu na Ásia.
Fotos: Arquivo Motor1 e divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
De Ranger a Shark: as versões mais baratas das picapes médias automáticas
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Quais são os SUVs compactos eletrificados que aguardam Pulse e Fastback?
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Lista: Os sedãs automáticos mais baratos do mercado em 2024